Faltam apenas alguns meses para a chegada da Copa do Mundo da Rússia. Do ponto de vista do empreendedor, vale a pena ficar ligado nas grandes oportunidades de negócios que o evento deve gerar no mundo inteiro.
Para você, empresário do varejo, fica a dúvida: afinal, o que pode ser feito para bombar as vendas durante a Copa do Mundo?
No artigo de hoje vamos falar sobre 3 caminhos interessantes — caso tenha mais sugestões, não se esqueça de deixar um comentário ao final da leitura!
Em primeiro lugar, a dica mais óbvia: crie promoções relacionadas à Copa do Mundo!
Você não precisa ser uma marca de TVs ou de materiais esportivos para dar descontos especiais quando o Brasil vencer uma partida, por exemplo. Qualquer nicho de mercado pode se aproveitar desse tipo de campanha.
Mas atenção: planeje-se com antecedência. Deixar esses “detalhes” para a última hora pode gerar muita dor de cabeça e até grandes prejuízos.
Que tal usar a Copa do Mundo para oferecer novos produtos aos seus clientes? Mesmo que esses itens tenham demanda apenas nos meses próximos à Copa, vale a pena faturar com eles nesse período.
Vamos dizer, por exemplo, que você trabalhe com artesanato. É possível incluir lembrancinhas da copa ou até mesmo vender o mascote da Copa em pelúcia… Por que não?
Tudo é uma questão de ter criatividade e visão para detectar grandes oportunidades.
Por último, de nada adianta trabalhar com os novos produtos se ninguém ficar sabendo deles…
Vai começar a vender itens temáticos da Copa do Mundo? Então destaque esses produtos na home do seu site, coloque campanhas de marketing para rodar, atualize os banners etc.
Lembre-se que a Copa do Mundo é um mega evento que impacta o planeta inteiro. Durante os meses de junho e julho, milhões de brasileiros estarão comprando artigos, organizando encontros, decorando suas casas etc. Encontre um jeito de aumentar as vendas com isso! =)
E você, o que anda fazendo para bombar as vendas durante a Copa do Mundo 2018? Deixe um comentário abaixo e vamos continuar falando sobre o tema!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…