Especialmente no Brasil, onde os consumidores adoram comprar produtos no boleto bancário, entender a lógica de conversão dessa forma de pagamento pode ser um divisor de águas na hora de fazer o seu negócio prosperar.
Se atualmente o seu ecommerce tem muitos clientes que geram boletos e poucos acabam realizando o pagamento, já passou da hora de entender o que está acontecendo…
No artigo de hoje falamos um pouco sobre os 2 motivos que estão impedindo que os seus boletos sejam convertidos. Confira!
Quando falamos sobre boletos no ecommerce, precisamos nos lembrar, antes de tudo, que um negócio varejista geralmente lida com dois principais gatilhos de compra: desejo e necessidade.
Se um consumidor gostou da sua oferta e está precisando de verdade daquele produto, é pouco provável que ele vá deixar de pagar o boleto gerado.
Por outro lado, se em vez de uma necessidade, o impulso de compra foi gerado por conta de um desejo instantâneo, são boas as chances de uma desistência ocorrer…
A explicação é simples: em um ou dois dias o “senso de urgência” do consumidor pode esfriar, fazendo com que ele fique confortável com a ideia de desistir da compra.
A ação mais eficiente na hora de resolver esse problema é reduzir o prazo de pagamento — recomendamos que ele seja de 1 dia corrido (não útil, mas corrido).
Isso porque, ao notar o prazo menor, o cliente fica mais propenso a fazer o pagamento imediatamente: seja indo ao banco ou através do seu internet banking.
Não adianta: um cliente que não confia na sua empresa poucas vezes vai arriscar fazer um pagamento sem ter a certeza de que o produto realmente vai chegar.
Sendo assim, a insegurança causada pela falta de credibilidade de um ecommerce faz com que diversos clientes acabem desistindo de pagar os boletos gerados.
Leia mais: Sua loja virtual precisa de um contrato com os Correios
Para resolver esse segundo problema, trate de:
Restou algum questionamento sobre como aumentar suas conversões quando o assunto são os boletos no ecommerce? Então deixe o seu comentário abaixo e responderemos o mais breve possível!
Já tem ou quer montar uma loja virtual de sucesso? Então passou da hora de conhecer o Ecommerce na Prática!
Comandado por Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro no assunto, o blog traz artigos semanais sobre temas como vendas, logística e marketing digital voltado para o varejo online.
Se interessou? Então acesse o site e continue aprendendo!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…