Categories: Todas as Notícias

Com Black Friday, pequenas lojas virtuais vão faturar 60 mi em novembro

A Black Friday funciona para pequenas empresas ou representa uma oportunidade somente para grandes varejistas?

Sempre que o mês de novembro se aproxima, a dúvida acima surge para milhares de pequenos e médios empresários que estão de olho na data. Esta, por sua vez, já se tornou uma das mais importantes do ano para o comércio eletrônico brasileiro.

Você também tem dúvidas sobre isso? Então fique com a gente, pois hoje falaremos de um levantamento muito interessante divulgado pela plataforma Loja Integrada!

Black Friday Brasil e a grande oportunidade para os pequenos

Se você tem uma pequena loja virtual e ainda está em dúvida se deve ou não participar da Black Friday no Brasil, pode estar prestes a cometer um grande erro… Já vamos explicar o porquê.

De acordo com a pesquisa citada, a Black Friday 2017 ajudará pequenos lojistas a fecharem o mês de novembro com um faturamento de 60 milhões de reais! O número é 38% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

A consolidação da Black Friday no Brasil

Ao contrário do que acontecia há alguns anos, atualmente a Black Friday está cheia de credibilidade por aqui — os brasileiros confiam bastante que os descontos serão relevantes e verdadeiros. De acordo com pesquisa do Serasa, 3 em cada 10 consumidores pretendem aproveitar as ofertas do dia 24 de novembro.

Os itens mais desejados são:

  • Eletroeletrônicos: 37%
  • Roupas, calçados e acessórios: 21%
  • Telefonia: 18%
  • Informática: 14%
  • Viagens: 6%
  • Outros itens, como material de construção, brinquedos, entre outros: 5%

 

Os gastos médios previstos são:

  • 41% pretendem gastar acima R$ 1.000,00
  • 28% apontam gasto entre R$ 201,00 e R$ 999,00
  • 11% pretendem gastar entre R$ 101,00 e R$ 200,00
  • 12% pretendem gastar entre R$ 51,00 e R$ 100,00
  • 5% pretendem gastar até R$ 50,00

Outros números da pesquisa da Loja Integrada

Voltando aos números divulgados pela Loja Integrada, a Black Friday brasileira deve somar 2,5 milhões de reais em descontos — a cifra é 41% maior do que a que foi observada em 2016. O ticket médio das compras, que no ano passado foi de R$202, deve crescer 30%.

E você, como está se preparando para a data? Nos conte através dos comentários!

Conheça o Ecommerce na Prática!

Se você vende produtos pela internet e ainda não conhece o Ecommerce na Prática, está perdendo tempo. Comandado pelo especialista Bruno de Oliveira, o ENP traz artigos diários exclusivos sobre marketing digital, anúncios, redes sociais e muito mais…

Se interessou? Então acesse o site e bons estudos!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso
Tags: black friday

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago