Quando falamos em Black Friday no Brasil, existe uma clara sensação de que esta é uma oportunidade de ouro para o ecommerce.
Além de já ser considerada a maior data de vendas para o comércio eletrônico brasileiro (superando até mesmo o Natal), a Black Friday conta com um número animador: cerca de 90% dos consumidores do país pretendem comprar algo no dia 25 de novembro.
De acordo com um levantamento feito a partir de dados históricos do site blackfriday.com.br, a Black Friday 2016 deve movimentar R$2 bilhões.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque
Se as expectativas forem confirmadas, o crescimento será de 34% em relação ao ano passado, quando o evento arrecadou R$1,53 bilhão.
A Black Friday no Brasil já foi bastante famosa por conta da pouca credibilidade. Hoje, com os empreendedores entendendo cada vez mais a importância da data, tudo ficou mais sério e passou a funcionar.
Além disso, a Black Friday no Brasil também é impulsionada pela crise econômica, já que milhões de consumidores vêm guardando dinheiro para fazer bons negócios durante o evento e, dessa forma, economizar.
Em entrevista ao portal de notícia AdNews, o diretor da blackfriday.com.br, Ricardo Bove, confirmou a nossa tese. Segundo ele, “a tendência é a de que as vendas continuem subindo durante o evento, já que, por conta da recessão, o consumidor aguarda a chegada da Black Friday para conseguir melhores descontos”.
Veja mais: Desejo ou necessidade, qual motivação de compra do seu cliente?
Em 2015 foram cerca de 3,1 milhões de pedidos gerados. Para 2016, a Black Friday no Brasil pretende aumentar o número de vendas em 29%, batendo a meta de 4 milhões de pedidos.
Quanto ao ticket médio, a Black Friday brasileira deste ano deve atrair compras médias de R$500. Em 2015 o ticket médio da Black Friday foi de R$492.
Segundo o estudo, os itens em destaque da Black Friday serão smartphones, televisores, notebooks e eletrodomésticos.
Você está querendo montar uma loja virtual de sucesso e não sabe muito bem por onde começar? Ou já tem um ecommerce e gostaria de melhorar os seus resultados?
Então é hora de conhecer o Ecommerce na Prática!
Comandado por Bruno de Oliveira, o Ecommerce na Prática é o blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo. Lá você encontrará vídeos e artigos exclusivos que lhe ensinarão a planejar e gerir uma loja virtual.
Gostou do que viu por aqui? Então não perca tempo: deixe seu email na caixa abaixo, receba nosso conteúdos em primeira mão e passe a fazer parte de uma comunidade muito interessada em varejo online no Brasil!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…