A Black Friday vem aí! Se você ainda não começou a se preparar, tome muito cuidado, pois pode acabar ficando para trás…
Desde que chegou ao Brasil, o evento já passou por altos e baixos. Porém, ao que tudo indica, o consumidor brasileiro finalmente começou a confiar no selo BF, mostrando-se muito inclinado a gastar nesta data.
Se você acha que vender na Black Friday é uma questão de tamanho e que só grandes players (como a Netshoes) podem fazer isso, está completamente enganado!
Leia um post especial que fizemos sobre a relação entre pequenos ecommerces e Black Friday.
Pensando em ajudar você a começar a planejar sua operação para o evento, a equipe do Ecommerce de Sucesso preparou um pequeno guia com 3 dicas matadoras para vender muito durante a Black Friday.
Confira!
O email marketing é o responsável por grande parte das vendas de um ecommerce. Em eventos como a Black Friday, ele pode tornar-se ainda mais relevante.
Aumente sua lista: coloque captadores de leads no site do seu ecommerce e divulgue formulários de cadastro nas redes sociais. Focar em aumentar sua lista de contatos é importante, já que é a partir dela que você conseguirá fazer “barulho” durante a Black Friday 2016.
Transmita sensação de urgência: semanas antes do evento, coloque um cronômetro no site e avise a todos que a sua marca participará daquela data. Isso cria expectativa e faz com que os consumidores fiquem ansiosos e sem conseguir esquecer da sua loja.
Leia mais: “Como vender pelo Instagram: um GUIA prático”
É claro que você pode (e até deve) fazer posts gratuitos de divulgação na sua fanpage do Facebook. Porém, obviamente, a potência do conteúdo provavelmente não terá nem a metade da força de um link patrocinado…
Por isso, não se esqueça de guardar alguma verba para investir em mídia paga durante a Black Friday. Esta geralmente não é uma prática cara e pode trazer ótimos resultados!
Se você costuma acompanhar nossos conteúdos por aqui, sabe que sempre batemos na mesma tecla: muita atenção ao mobile!
E isso não é por acaso. Em 2015, cerca de 40 milhões de interações com o tema “Black Friday” foram feitas nas redes sociais, sendo 83% delas via dispositivos móveis.
Se você ainda não tem uma estrutura responsiva, ou seja, que se adequa a diferentes dispositivos, com certeza está correndo o risco de perder as grandes oportunidades que o final do ano sempre reserva ao varejo.
Veja mais: “Mercado Livre vale pena?”
Se você tem um ecommerce e quer aprender a vender muito durante a edição 2016 da Black Friday, ouça atentamente o que temos a dizer!
Ainda neste mês (outubro/2016), Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do país em comércio eletrônico, oferecerá uma oficina gratuita intitulada “Workshop Black Friday”.
Nela, empreendedores do comércio eletrônico aprenderão tudo sobre planejamento, execução, comunicação e vendas para uma das datas mais representativas do varejo internacional.
Gostou? Então não perca tempo: deixe seu email abaixo e avisaremos você em primeira mão assim que as inscrições gratuitas forem abertas!
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