Sem um caixa saudável, nenhuma empresa cresce a ponto de alcançar suas metas e propósitos, e é justamente isso que faz com que marcas e empreendedores estejam em uma verdadeira corrida contra o tempo para conquistar mais clientes e aumentar suas vendas.
Porém, isso não pode ser feito de qualquer forma. Perceba que as empresas que vivem em um universo de abundância utilizam estratégias sólidas para isso — nada é feito aleatoriamente.
Se você quer aumentar as vendas da sua loja virtual de forma simples e sem precisar investir rios de dinheiro para isso, tente algumas das estratégias abaixo:
Quando falamos em fazer parcerias pela internet, é bem possível que uma parte dos leitores fique confusa.
Mas como exatamente isso geraria grandes resultados?
Esta é uma questão bem simples de ser respondida. Mesmo que determinado youtuber ou blogueiro não seja famoso no país inteiro, muitos deles têm uma audiência considerável.
Essa audiência, conquistada à base de empatia, simplesmente confia nele.
Isso não quer dizer, obviamente, que todo mundo comprará o que for indicado… Mas tenha certeza que, ao ser uma das marcas recomendadas, você passa a ser lembrado por mais gente… Sua marca começa a frequentar círculos estratégicos, pessoas começam a falar sobre ela.
Quer um exemplo de um ecommerce grande que fatura muito com base em parcerias? Então lá vai: Madrugão Suplementos.
Se você ainda não conhece, acesse o site e veja como a marca — uma das maiores lojas virtuais de suplementação do Brasil — usa a imagem de grandes influenciadores como Felipe Franco e Juliana Salimeni.
É claro que você, com um pequeno negócio, provavelmente não terá verba para firmar parcerias com pessoas tão famosas… Mas isso não importa.
Comece pequeno. Entre em contato com youtubers e instagramers, veja quais são as propostas, faça parcerias, meça os resultados… O segredo está em testar.
Do que o seu cliente gosta? Você já parou para pensar sobre isso?
Pois é, apesar de ser uma pergunta óbvia, é muito provável que você ainda não tenha extraído todo o potencial que essa reflexão tem a oferecer…
Leia mais: Instagram para Negócios: como vender mais através do aplicativo?
Aproveitando que falamos sobre o ecommerce Madrugão Suplementos no item anterior, vamos tomar ele novamente como um exemplo.
Ao acessar o site da loja, você perceberá que a marca trabalha com muitos combos, onde o cliente, ao comprar alguns produtos, acaba ganhando camisetas, shakers, outros suplementos, mini garrafinhas personalizadas, roupas e outros brindes muito interessantes.
Coloque-se agora no lugar de alguém que ama ir à academia. O quanto um brinde legal como o que está na imagem abaixo pode influenciar uma compra?
Muito. Mesmo que uma outra loja virtual ofereça o mesmo produto por alguns reais a menos, existem enormes possibilidades de o cliente optar pelo combo com o brinde.
Brindes personalizados custam pouco, decidem vendas e ainda trazem exclusividade para o seu negócio.
Porém, se for fazer, faça direito. Descubra o que encanta o seu consumidor e trabalhe para entregar isso a ele. De nada adianta distribuir adesivos pouco atraentes ou adereços de plástico que acabarão no lixo em poucos dias.
Se o que você quer é transformar o seu negócio em uma loja virtual campeã de vendas, precisa trabalhar suas redes sociais de uma forma bastante profissional e séria.
É claro que, se houver a possibilidade financeira, é possível delegar essa missão a uma agência ou profissionais freelancers que provavelmente realizarão as tarefas de maneira mais ágil e eficiente que você.
Por outro lado, nada que não possa ser feito por uma só pessoa. É questão de estudar um pouco sobre design e Photoshop e colocar a mão na massa.
Veja só que diferença uma boa comunicação faz na hora de estimular o desejo do consumidor em comprar de você:
(As imagens abaixo são um “antes e depois” da Espartanos, outro ecommerce de suplementos alimentares)
Caso você ainda não saiba, o lead é alguém que tenha interesse nos produtos ou serviços que você oferece. Quando falamos em “gerar leads”, estamos falando sobre conseguir o email dessa pessoa — você faz isso oferecendo algo em troca (descontos, conteúdos, brindes etc).
Lembra daquela última vez que você acessou o site do Ponto Frio e, ao tentar sair, uma popup foi aberta automaticamente pedindo o seu email?
Pois é, caso tenha preenchido os espaços em branco, você se tornou um lead dessa empresa!
Através de um serviço de email marketing, eles agora passarão a mandar descontos e condições especiais para sua caixa de entrada.
Trabalhar com uma lista de leads é importantíssimo. Aliás, é mais do que isso: é fundamental. Por email você consegue falar no um-para-um com o seu cliente, sem o ruído das redes sociais, por exemplo.
E não se engane, o email está longe de morrer! Aliás, o email marketing ainda é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital — algumas empresas já conseguiram ROIs de mais de 4000% com o recurso.
Nossa penúltima regra de ouro para quem está querendo aumentar as vendas da sua loja virtual é: teste tudo o que pode ser testado!
… enfim, teste!
Você vai perceber que, na internet, pequenas mudanças podem gerar enormes resultados.
Grande parte dos empreendedores não pensa nisso, mas se você quer criar um ecommerce de sucesso, precisa valorizar os clientes que já conquistou.
Com isso, queremos dizer que, em vez de ficar preocupado somente em trazer mais e mais clientes para dentro do seu site, que tal dedicar mais tempo a quem já comprou com você?
Se um usuário já é seu cliente, uma hora ou outra ele precisará novamente daquilo que você oferece… É uma questão de estar atento e criar estratégias para conquistar a confiança e a preferência de quem já fez negócio com a sua empresa.
Quer saber mais sobre isso? Então dê o play no vídeo abaixo. Quem dá as dicas é Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecomerce:
Depois de tantas ideias legais, você provavelmente está com a cabeça borbulhando, certo? Então este é o momento ideal para fazermos um convite!
Entre os dias 6 e 17 de março acontecerá a Semana do Ecommerce, o principal evento do ano para empreendedores interessados em comércio eletrônico.
Ministrada por Bruno de Oliveira, a Semana do Ecommerce traz conteúdos focados em ajudar todos os inscritos a tirarem o seu negócio do zero através da internet…
Já tem uma loja virtual e quer alavancar as vendas de uma vez por todas? Ainda não tem um ecommerce, mas está pensando em montar um?
Então a Semana do Ecommerce é para você!
Se ficou interessado, é importante dizer que, apesar de GRATUITO, o evento tem VAGAS LIMITADAS. Acesse o site para garantir o seu lugar!
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