Você acredita que apenas o conhecimento é o bastante para abrir um ecommerce e prosperar seu negócio?
Claro, o conhecimento é válido e extremamente importante para uma loja virtual. É preciso entender e estar por dentro dos muitos processos envolvidos em um ecommerce de sucesso. No entanto, um lojista virtual precisa ter, além conhecimento do seu ramo, as atitudes empreendedoras corretas.
Neste artigo, vamos mostrar algumas dessas atitudes empreendedoras que são necessárias para construir a sua loja virtual de sucesso.
Acompanhe atentamente as próximas linhas e veja como esses comportamentos podem transformar seu negócio.
A primeira e talvez mais importante das atitudes empreendedoras é a capacidade de assumir e gerir riscos inerentes num negócio. Dizer que se deve assumir riscos e gerir os mesmos simultaneamente pode parecer conflitante, mas não é.
Veja, existe uma frase costumeira no mundo dos negócios que diz que uma pessoa só se sente realmente dono de um negócio quando cada centavo dele está aplicado lá.
E convenhamos que ter todo seu dinheiro investido na criação e operação de uma empresa é bem arriscado. Fazer isso, mesmo em setores como o comércio eletrônico, onde os números do mercado de ecommerce são melhores a cada ano, é tomar um baita risco.
Mas chegar a esse extremo é preciso, embora seja possível ainda assim manter uma gestão de risco.
É interessante como muitos empreendedores buscam acumular muito conhecimento sobre seus negócios.
Eles buscam conhecer cada detalhe da sua empresa, da sua operação e os resultados alcançados. Estudam sobre a administração, gestão financeira, logística, marketing…
Mas muito poucos estão procurando conhecer a fundo o seu cliente. Que é o ente mais importante em todo e qualquer negócio.
Saber se é homem ou mulher, sua faixa etária, carreira, o que busca. Enfim, todo dono de empresa, como um lojista de ecommerce, precisa saber cada detalhe sobre seus clientes. Só assim ele pode gerar mais valor e, consequentemente, prosperar mais em seu negócio.
Qualquer empreendedor precisa ter o seu negócio como uma missão de vida. Algo o qual toda sua dedicação, empenho e disciplina estejam envolvidas.
Principalmente a disciplina, pois através dela o empreendedor conseguirá organizar as suas atividades a partir do planejamento do negócio. Além disso, a disciplina também vai ajudá-lo a manter a resiliência necessária para aguardar o tempo esperado para os resultados aparecerem.
A última das atitudes empreendedoras que você deve ter como lojista de ecommerce é a de saber delegar tarefas.
O ecommerce possibilita praticamente qualquer pessoa a abrir uma loja. E isso permite uma simplificação do trabalho de modo geral, além de permitir o trabalho em casa. No entanto, existe um limite de quantas atividades você poderá tomar conta na sua loja.
Especialmente à medida em que ela for crescendo, onde as demandas e trabalham aumentam muito. Ou quando você precisa de um trabalho que exija conhecimentos mais específicos. Por exemplo, nem todo lojista é um webdesigner, profissão necessária para o desenvolvimento de uma loja virtual.
Já pensou como seria ter de aprender a fazer o trabalho de um webdesigner para resolver algumas tarefas do seu site?
Portanto, delegar tarefas em uma equipe colaboradora é vital para o sucesso do seu ecommerce.
Nosso blog possui como missão ajudar empreendedores de todo o país a impulsionarem seus negócios. E vamos além:
Queremos impulsionar o mercado de ecommerce como um todo, tornando ele cada vez mais evidente no mundo.
E para isso, o sucesso de cada um dos empreendedores que têm acesso a nossos conteúdos é importante.
Por isso, sempre estamos trazendo conteúdo exclusivo e realmente útil para nosso público.
Há algum tempo, fizemos um artigo muito pertinente sobre quatro coisas que empreendedores do comércio eletrônico precisam saber para realmente viver de ecommerce.
Se você ainda não leu, saiba que o conhecimento exposto nele não pode ser ignorado.
E para acessá-lo basta clicar aqui e descobrir quais são essas quatro coisas.
Por hoje é isso, sucesso sempre!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…