Você certamente já ouviu falar sobre a importância de um bom atendimento no ecommerce. Mas como fazer isso? Quais as maneiras corretas de oferecer excelência no atendimento e, com isso, aumentar o faturamento ao final do mês?
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Em primeiro lugar, é relevante dizer o seguinte: segundo pesquisa realizada pela TNS InterScience em 2015, 51% dos consumidores consideram o atendimento de um comércio eletrônico antes mesmo de checar a qualidade de seus produtos.
Surpreendente não?
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Dito isso, vamos a 4 maneiras bastante simples de aumentar a eficiência do atendimento no ecommerce. Confira!
Esteja você vendendo produtos ou serviços, é bastante provável que existam soluções semelhantes às suas no mercado.
Por isso, ao deixar um consumidor esperando por muito tempo antes de ser atendido, você fatalmente aumentará as chances de perder a venda.
Lembre-se: o cliente é “preguiçoso”, ele quer satisfazer o seu desejo o mais rápido possível.
A melhor maneira de melhorar o atendimento no ecommerce é sabendo tudo sobre o seu público-alvo.
Dessa forma você conseguirá entender exatamente o que ele está esperando, o que facilita e muito a sua vida no atendimento.
Acompanhe comentários de consumidores nas redes sociais e faça pesquisas para identificar características da sua persona… Isso já deve ser o suficiente para um ganho considerável de performance no momento de atender o cliente.
Qual o padrão de atendimento você está buscando? É importante saber exatamente onde você quer chegar.
O seu padrão de atendimento é fazer com que os clientes não esperem mais de 10 minutos por uma resposta? Ou é um pouco menos cuidadoso com o tempo de espera e mais preocupado com a qualidade do atendimento em si?
Tudo isso precisa ser ponderado, só assim você conseguirá saber se está no caminho certo.
Veja mais: Qual deve ser a 1ª etapa do planejamento do seu ecommerce?
A principal função do atendimento é resolver o problema do cliente.
Se um consumidor está falando com você ou com algum de seus funcionários via chat ou email, é porque algo deu errado (ninguém em sã consciência estaria ali porque quer, certo?).
Dito isso, foque em resolver o problema do cliente da maneira mais simples e rápida possível. Isso poupará o seu tempo e fará daquele um consumidor mais satisfeito!
Este texto ajudou você a entender melhor sobre como deve funcionar o atendimento no seu ecommerce?
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