Quem já tem uma empresa ou tem o sonho de empreender precisa se organizar. Hoje, a pressa do dia a dia faz ser extremamente necessário que você tenha todas as ferramentas ao alcance das mãos, no seu smartphone. Conheça nossas dicas de apps para ganhar tempo e facilitar sua vida:
Sabe aquela lista de coisas a fazer? O Trello deixa todas as suas tarefas perfeitamente organizadas. O aplicativo pode ser usado tanto por uma só pessoa quanto por uma equipe, além de poder se conectar a outros apps como Dropbox e Google Drive. A interface é bem simples de usar e bastante personalizável. Essa ferramenta é igualmente útil para tarefas pessoais do dia a dia quanto para gerenciar projetos empresariais.
O Evernote permite que você guarde todas as suas ideias quando não estiver perto do celular. Ele funciona como bloco de notas, para fazer registros de voz e salvar imagens. Até mesmo desenhos, muito úteis para quem está desenvolvendo uma estratégia ou plano de negócios, podem ser armazenados no aplicativo. Com um sistema de etiquetas bastante intuitivo, o Evernote é perfeito para anotar todas as boas ideias que surgirem em um brainstorm.
Todos estamos acostumados com a praticidade do Whatsapp. Entretanto, utilizá-lo no trabalho pode fazer você e sua equipe perderem o foco com as distrações de grupos e contatos pessoais. Há vários apps que podem substituir o “Zap” no contexto profissional, mas um dos melhores é o Slack. Fácil de utilizar e integrado a outros plugins, essa ferramenta teve um crescimento exponencial e hoje vale quase 3 bilhões de dólares. A maior desvantagem é que o Slack ainda não está disponível em português. Outro ponto é que, apesar de gratuito, se você quiser acesso ilimitado ao histórico de mensagens e integrações externas, a taxa é de U$ 80 por usuário.
Dez filmes essenciais para quem deseja empreender
Fazer reuniões presenciais demanda muito tempo de deslocamento e cria uma grande dificuldade logística. Por isso, foram criados diversos apps de comunicação por vídeo, como o Skype. Infelizmente, as constantes falhas de comunicação ainda são um grande empecilho dessa ferramenta em território nacional. Uma boa alternativa é o Zoom, mais estável e que permite criar sua própria sala de reunião online.
Muito difundido, Dropbox ainda é um dos melhores apps para armazenar e compartilhar qualquer tipo de arquivo. Você pode enviar todos os documentos importantes para a nuvem e acessá-los quando e onde quiser. O pacote para três usuários e com espaço ilimitado sai a U$ 20 por mês. Há também planos empresariais, com preços sob consulta. Não há custos para uso pessoal, mas o armazenamento é limitado.
Esses são os apps que já testamos e recomendamos para quem quer se organizar. Além deles, há outras ferramentas muito interessantes. O Qipu, por exemplo, é um aplicativo específico para o Microempreendedor Individual (MEI). O Primer, que pertence ao Google, traz conteúdo gratuito sobre marketing digital. Por fim, o 1Password é recomendado para ter todas as senhas e palavras-passe que você precisa em um só local e de forma segura.
Gostou das dicas? Fique por dentro de todo o conteúdo do grupo Ecommerce na Prática clicando aqui.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…