A revenda de iPhones é uma prática cada vez mais comum no ecommerce brasileiro. Com todo o desejo gerado em torno dos smartphones da Apple, não é surpresa que tantos empreendedores estejam de olho nesse mercado.
É o caso, por exemplo, de Bruno Fuschi e Eric Fuzitani, que, em 2013, resolveram dar vida à Brused, uma loja virtual que compra e vende iPhones, iPads e MacBooks.
Se pensarmos bem, é uma ideia interessante por diversos motivos. O principal deles: você não precisa de um estoque inicial tão grande. Basta começar a comprar as primeiras peças e, de acordo com a demanda, regular a quantidade de novos produtos que serão adquiridos mês a mês.
Se você é um cliente interessado em vender itens usados, basta acessar o site da empresa e informar uma série de coisas sobre o seu dispositivo (modelo, capacidade de memória, defeitos etc).
Depois desse processo, que dura poucos segundos, o preço a ser pago ao usuário aparece na tela. Caso você ache justo, basta enviar o item à sede da startup.
Depois da avaliação, se tudo estiver ok, o dinheiro é depositado em sua conta no próximo dia útil. Os empreendedores arcam com os fretes e seguros contra perda ou extravio.
Segundo o que os empreendedores contaram em entrevista à Revista PEGN, os preços pagos pela startup são, em média, de R$1 mil.
O iPhone mais barato já adquirido pela marca foi um iPhone 4 de 8GB, comprado por R$410. Já o mais caro foi um iPhone 5S modelo A1457 de 64GB, comprado por R$2 mil.
Para Fuschi, o modelo de negócios do empreendimento de revenda de iPhones encontrado pela Brused pode ser comparado com o mercado de veículos usados.
“É claro que você pode vender o seu carro em um feirão ou através de anúncios. Por outro lado, também pode procurar uma concessionária que, apesar de pagar menos, vai proporcionar maior rapidez e facilidade”, diz ele.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Ao usuário que deseja comprar um iPhone, iPad ou MacBook usado, a Brused disponibiliza uma outra área do site, denominada “loja virtual”. O processo todo é bem simples.
Segundo a dupla, o sonho de empreender já era antigo, e foi olhando para os mercados europeu e americano que eles identificaram uma oportunidade no chamado segmento de “recommerce”.
Em 2014, a principal meta da empresa era finalizar o ano com 3,5 mil transações realizadas.
E você, já pensou em entrar no mercado de revenda de iPhones e outros produtos Apple? Deixe um comentário abaixo, adoraríamos saber um pouco mais sobre a sua história!
Caso queria continuar aprendendo sobre negócios, dê o play no vídeo em que Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas brasileiros em varejo online, fala sobre as vantagens e desvantagens da XTech, uma das principais plataformas de ecommerce do mercado:
Você tem o sonho de montar uma loja virtual e viver dos rendimentos de um negócio próprio na internet?
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