Quem vende online sabe a importância de trabalhar de forma orientada aos dados, certo? Pois é, o Analytics Summit surge justamente para reforçar essa temática e auxiliar os empresários do Ecommerce na hora da análise e compreensão dos dados de seus negócios.
Com 24 palestras e duração de 4 dias, o Analytics Summit é uma iniciativa da Métricas Boss, consultoria EXPERT em Web Analytics e Google Analytics.
A ideia do evento é não só nortear as pessoas que precisam lidar com dados no dia a dia, mas também propor uma verdadeira imersão na cultura de análise de dados…
O evento vai acontecer de 19 a 22 de julho, no canal oficial do Métricas Boss no Youtube. As palestras serão ministradas por diversos especialistas, abordando conteúdos do nível iniciante ao avançado, técnico e estratégico, na parte da manhã (9h-12h) e depois à noite (19h-22h).
Entre os principais temas que serão debatidos no Analytics Summit, estão:
Na prática, o intuito do evento é mostrar qual a lógica certa para tratar os dados, isto é, desde a captura até o momento da análise. De acordo com a Métricas Boss, ao final do evento, os participantes terão desenvolvido habilidade de transformar informações soltas em valor…
E, a partir disso, conseguirão desenvolver melhorias de processos dentro de suas empresas e tomada de decisões de forma mais assertiva graças aos dados.
Lembrando que o evento bem amplo, sendo direcionado para profissionais que querem começar a estudar o Analytics ou que já tenham experiência no assunto. Para fazer a inscrição, basta acessar a página oficial do Analytics Summit.
Não há muito como fugir: em um momento em que o Ecommerce cresce de forma absurda, saber o que são e como analisar os dados é algo CRUCIAL…
Para você ter uma ideia, o Ecommerce atingiu sua maior alta em 13 anos! O valor movimentado pelo setor no ano passado foi de R$ 87,4 bilhões, representando uma alta de 41%, segundo o relatório Webshoppers 43.
Em números de pedidos, o crescimento foi de 30%, totalizando 194 milhões.
Mas não só isso…
Estima-se que o setor continue crescendo de forma exponencial ao longo de 2021. Ao todo, o Ecommerce deve crescer 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões, de acordo com pesquisa feita EbitNielsen.
Diante disso, considerar uma atuação no Ecommerce orientada para a análise de dados nunca foi tão importante como hoje. Isso porque quanto mais o mercado cresce, mais chances os empreendedores têm de alavancar seus negócios…
E cada vez mais o mercado exige que as pessoas sejam capazes de conhecer, analisar e interpretar dados quando o assunto é venda online.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…