Última atualização em 22 de dezembro de 2021 por
A Americanas venceu a categoria Equipe de Atendimento da 11ª edição do Prêmio ReclameAQUI 2021. A companhia recebeu o prêmio por oferecer um suporte de qualidade e a melhor experiência de compra aos consumidores.
Segundo a premiação, a Americanas tem a equipe de atendimento que demonstrou maior esforço em solucionar suas reclamações no ReclameAQUI. No ranking, a companhia ficou à frente da varejista Magazine Luiza e da plataforma de passagens aéreas 123 Milhas.
A Americanas também foi premiada em mais 3 categorias no Prêmio Reclame Aqui 2021, como:
- E-commerce – Grandes Operações (sendo, respectivamente, o 2º lugar para Magazine Luiza e o 3º, Casas Bahia);
- Rede de Varejo – Grande Porte: (2º também para o Magalu e o 3º, Ponto);
- Melhor Marketplace (ficando o Mercado Livre em 2º e Ponto, 3º) .
Em relação às marcas detentoras da Americanas, o Submarino venceu a categoria E-commerce – Médias Operações. No entanto, a companhia conquistou ainda mais prêmios…
Carteira Digital da Americanas Lidera Ranking de Pagamentos Online
A AME Digital, carteira digital da Americanas, liderou a categoria de Pagamentos Online, à frente do Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre e também da fintech de soluções de pagamento EBANX.
Além disso, o Reclame Aqui reconheceu Carolina Vergaça, Analista de Ouvidoria Jr. da Ame Digital, como a Melhor Profissional de Atendimento na classificação de até 500 avaliações. De acordo com Vergaça, um bom atendimento é um diferencial no mercado:
“Dou o meu melhor em cada atendimento, procuro entender o problema do cliente, me colocar no lugar dele e tratar os casos como se fossem únicos. O prêmio demonstra que, se precisarem, eles serão bem atendidos“, conta a profissional.
Sendo assim, a Americanas, que, em novembro, lançou uma loja autônoma da Ame Digital para inovar na experiência do cliente, conquistou prêmios importantes para elevar a sua reputação e posição no mercado. Isto é, em uma premiação que considera as companhias que prezam pelo atendimento e respeitam o consumidor, algo relevante em meio ao crescimento exponencial do Ecommerce nos últimos meses.