O Magalu anunciou em comunicado nesta segunda-feira (3) a integração das ações à 17ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. O ISE é conhecido por ser o 1º índice de sustentabilidade na América Latina e o 4º maior do mundo.
O propósito do indicador é o de refletir o desempenho médio das cotações dos ativos das companhias que fazem parte da carteira. E, ao mesmo tempo, permitir que investidores identifiquem as empresas que demonstram um verdadeiro engajamento a partir de práticas sustentáveis.
Ainda em 2022, 46 empresas de 27 setores distintos serão reunidas e reconhecidas pelo comportamento relacionado à sustentabilidade corporativa. Nesse contexto, o Magalu foi selecionado para compor a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3 pelo segundo ano consecutivo.
Para você ter uma ideia, o ICO2 é composto pelas ações de empresas participantes do Índice Brasil 100 (IBrX 100) que realizam práticas transparentes sobre suas emissões de gases estufa.
Em comunicado, Roberto Bellissimo Rodrigues, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Magazine Luiza, afirma que uma das prioridades para o Magalu é ser uma companhia cada vez mais sustentável:
“A integração no ISE reforça o nosso compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança”, explica.
Ainda de acordo com a nota, o Magazine Luiza pontua as principais conquistas que aconteceram recentemente relacionadas às iniciativas sociais, ambientais e de governança…
No social, a companhia aponta que milhares de pequenos empreendedores digitalizaram seus negócios por meio do programa Parceiro Magalu e começaram a vender no marketplace…
O Magazine Luiza também indica seus esforços no combate à violência contra a mulher. A começar pela adição de um botão de denúncia no SuperApp Magalu e parcerias fechadas com ONGs que atuam com o mesmo objetivo.
Além disso, a varejista demonstrou apoio a igualdade racial ao lançar o Programa de Trainees exclusivo para negros, pelo segundo ano consecutivo.
No que diz respeito à governança, a companhia afirma ter o maior índice de igualdade no Conselho de Administração entre as empresas de capital aberto. Segundo o Magalu, 43% dos membros são mulheres.
Em relação ao setor ambiental, o Magazine Luiza destaca a conquista do selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, que identifica e calcula emissões de gases de efeito estufa. A premiação é o resultado de ações colocadas em prática pela varejista para reduzir seu impacto ambiental.
Por último, ainda ressalta a instalação de 250 pontos de coleta de lixo eletrônico nas lojas e entregas feitas com caminhões 100% elétricos. Tudo isso além do fato de 45% das unidades operacionais, como unidades físicas e centros de distribuição, utilizarem 100% de energia renovável.
Sendo assim, o Magazine Luiza registra um acontecimento significativo em um índice importante atualmente, que visa proteção do meio ambiente. Isto é, um movimento que acontece na mesma data com outra varejista, a Marisa, que também anunciou em comunicado a integração das suas ações no IBrX 100 da B3.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…