Abrir um negócio com pouco dinheiro é o sonho de muitos empreendedores brasileiros. Apesar de muitas vezes não terem saldo suficiente no banco, essas pessoas têm ideias e muita energia para trabalhar…
Apesar disso, em muitos casos, o negócio acaba não indo pra frente. Quem já passou por essa situação sabe: empreender com poucos recursos é um desafio e tanto!
Porém, é possível. Em matéria publicada no portal Entrepreneur, Zach Cutler, fundador de uma empresa americana de RP, deu algumas dicas que podem ser facilmente colocadas em prática pelos brasileiros.
Confira!
Se você oferece um bom produto ou serviço, seus primeiros clientes o indicarão para outros, que o indicarão para outros e assim por diante.
Mas como conseguir os tão sonhados primeiros clientes?
Bem, no caso de Cutler, que contou ter apenas 200 dólares para fazer a comunicação da marca no início do negócio, ele solicitou a ajuda de sua rede de contatos.
Seus 3 primeiros clientes foram uma pessoa com quem ele havia trabalhado, uma pessoa com quem um parente trabalhava e uma pessoa que conhecera através de um amigo em comum.
Não tenha medo de pedir ajuda. Como dizem por aí: quem tem contatos tem tudo.
Leia mais: Como começar uma loja virtual sem estoque?
Apesar da delegação de tarefas ser um fator fundamental para o sucesso no empreendedorismo, as coisas não funcionam assim desde o começo — pelo menos não para quem quer abrir um negócio com pouco dinheiro.
No início, o que acontece é que só você será o responsável pelas finanças, reuniões, redes sociais, vendas etc. Seja forte, as coisas acontecem assim para a maioria dos pequenos empresários.
Além de ativar seus contatos para prospectar clientes e/ou buscar recursos financeiros, também é importante que você procure outras pessoas para aprender.
Seja um mentor ou um velho professor da faculdade, não tenha vergonha em fazer uma ligação para receber ajuda ou conselhos sobre um determinado problema.
Para Cutler, muitos empreendedores preocupam-se demais com inovação — eles querem entregar algo totalmente novo ao mercado.
Na opinião do americano, isso não é necessário, desde que você ofereça diferenciais visíveis aos clientes — seja no preço, na qualidade da entrega, no custo-benefício etc.
***
Gostou do que leu por aqui? Então dê o play no vídeo abaixo e continue aprendendo!
Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala mais sobre como você pode começar um negócio com pouco dinheiro:
Se o que você quer é montar uma operação de ecommerce sustentável e vendendo desde os primeiros dias, preste muita atenção na oportunidade abaixo!
A palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, de Bruno de Oliveira, está disponível Gratuitamente na internet.
Com a apresentação, o especialista vem ajudando milhares de empreendedores a traçarem um plano de ação e a darem seus primeiros passos no mundo das vendas online.
Se o material interessa, recomendamos que você reserve um tempo ainda hoje para assisti-lo. Não sabemos até quando ele ficará no ar.
Para inscrever-se, basta clicar na imagem abaixo:
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…