Dona do TikTok Lança Aplicativo de Compras ‘Fanno’ na Europa

Última atualização em 7 de dezembro de 2021 por

A ByteDance, controladora do TikTok, expandiu sua presença no ambiente digital ao lançar o aplicativo de compras Fanno em regiões da Europa. A princípio, o app está disponível para sistemas iOS e Android na Alemanha, Espanha, Itália, França e Grã-Bretanha, desde dias antes da Black Friday 2021.

Um dos destaques do Fanno são as promoções, que incluem produtos que custam £ 0,01, valor equivalente a R$ 0,74, para novos usuários. Inclusive, o aplicativo oferece frete grátis, compras sem valor mínimo de pedido e cupons de desconto.

tiktok
(Imagem: Reprodução)

Em relação ao TikTok, um representante da ByteDance afirma que o Fanno terá uma operação separada do aplicativo de vídeos e do marketplace TikTok Shopping, recurso que está disponível apenas nos EUA e no Reino Unido…

Recentemente, o Fanno esteve na 240º posição entre os aplicativos iOS mais baixados, nas regiões em que o serviço está disponível. Isto é, uma conquista significativa que reflete a sua performance, tendo em vista que o lançamento do app aconteceu recentemente.

Enquanto isso, fontes chinesas afirmam que o Fanno esteve em contato com diversos vendedores da Amazon do leste da China e assinou um acordo de confidencialidade. No entanto, os requisitos do documento não foram relevados.

ByteDance Pode Atingir Faturamento de US$ 60 Bi em 2021

Para os próximos anos, a ByteDance pretende desenvolver uma nova plataforma de acordo com os padrões do marketplace Taobao, que integra o grupo chinês Alibaba e o Pinduoduo…

Outra iniciativa que está nos planos da companhia é lançar um aplicativo de compras intitulado Douyin Box, na China. O Douyin é uma versão chinesa do TikTok utilizado em transmissões de live commerce no país.

Diante do cenário de expansão, a companhia ByteDance pode atingir um crescimento anual de 60% e faturar US$ 62 bilhões até o final de 2021, segundo informações do portal The Information.

Agora, a companhia competirá com grandes players internacionais, como Instagram e Facebook, ambos com ampla presença global e uma audiência em grande escala. E principalmente com a Shopee, que também utiliza estratégias de frete grátis e cupons de desconto para garantir vendas…

Inclusive, o marketplace de Singapura está expandindo as operações de negócio no continente Europeu. Até o momento, a Shopee está presente na Polônia, Espanha e França.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.