Mercado Pago Libera Acesso aos Investimentos com Criptomoedas

Última atualização em 2 de dezembro de 2021 por

O Mercado Pago começa a liberar o acesso aos investimentos com criptomoedas para os usuários brasileiros da carteira digital nesta quinta-feira (2). O uso de moedas digitais no aplicativo foi anunciado recentemente por Marcos Galperín, cofundador, CEO e presidente do Mercado Livre.

(Imagem: Divulgação)

A princípio, somente usuários selecionados estão com acesso às funcionalidades. De acordo com Túlio Oliveira, vice-presidente e líder do Mercado no Brasil, os serviços serão disponibilizados gradualmente a partir das próximas semanas:

Esperamos ter isso já aberto para toda nossa base ao longo deste mês. Sentimos que cripto é uma revolução no mundo financeiro e estamos contentes de poder oferecer essa oportunidade aos nossos clientes“, comenta o executivo.

Inicialmente, os usuários poderão comprar, vender e armazenar três tipos de criptomoedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Pax Dollar (USDP). Já a opção de transferência de valores para outras carteiras digitais será implementada futuramente. O valor mínimo das negociações com ativos digitais é de R$ 1 e será cobrada uma taxa fixa de 2% nas transações.

mercado-pago
(Imagem: Divulgação)

Assim, as novas funções disponibilizadas no aplicativo foram desenvolvidas em parceria com a instituição financeira americana Paxos. A empresa, que também atua em colaboração com Paypal e Facebook nos EUA, é responsável pela administração da criptografia e custódia dos usuários do Mercado Pago.

Vale destacar que os usuários brasileiros foram privilegiados pela companhia argentina na escolha do país para ter acesso às novidades da fintech…

Brasil é o 1º País a Ter Acesso às Novas Soluções do Mercado Pago

Segundo Oswaldo Gimenez, CEO do Mercado Pago, o Brasil é o mercado mais relevante para a companhia. Inclusive, a carteira digital tem mais de 20 milhões de usuários em sua base…

Isto é, um dos motivos cruciais que fez com que o país fosse escolhido para ser o 1º a receber os serviços de moedas digitais. Nesse contexto, Túlio Oliveira ainda destaca o desejo do Mercado Pago em contribuir com a educação e inclusão financeira dos brasileiros

Vamos acompanhar nossos usuários de perto, ajudá-los a aprimorar sua experiência nas operações com criptomoedas e oferecer todo suporte educacional para que tomem as melhores decisões“, explica.

Para os próximos meses, o Mercado Pago planeja disponibilizar os recursos para outros países da América Latina e incluir novas opções de criptomoedas. Além de expandir os serviços com ativos digitais, possibilitando a utilização de crédito para pagamento de compras no Mercado Livre…

De forma geral, a iniciativa é divulgada meses após o Mercado Livre anunciar a compra de US$ 7,8 milhões em Bitcoin, como parte de estratégia em tesouraria. Em paralelo a isso, o Banco Central anunciou recentemente o lançamento do laboratório LIFT Challenge Real Digital para a criação e o uso do Real Digital, uma moeda digital brasileira, em 2022.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.