Se você tem uma loja virtual e está em constante busca por conhecimento, pode ser que se interesse por lições de grandes ecommerces como Netshoes e Dafiti.
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Apesar dessas marcas terem portes gigantescos, elas ainda encaram, dia após dia, os mesmos desafios que você (seja em maior ou menor grau).
Está com problemas? Então continue lendo e veja se alguma dessas lições pode servir para o seu negócio!
Se você é cliente Netshoes, provavelmente já elogiou o atendimento da empresa.
Além de responder educadamente a cada questão apresentada, os funcionários geralmente mostram-se bastante proativos e solícitos, aumentando muito a satisfação de quem está do outro lado da linha.
Sabendo que entregas demoradas demais certamente impediriam o crescimento da marca, a Netshoes usou o seu volume de vendas para estreitar suas relações com os Correios e outros parceiros logísticos.
É claro que seu ecommerce provavelmente não terá forças para fazer tantas mudanças, mas a lição que fica é: esteja sempre buscando alternativas para diminuir o gap entre o momento da compra e o momento do recebimento do produto pelo cliente.
Leia mais: Sua loja virtual precisa de um contrato com os Correios
Além de responder a todas as dúvidas de maneira ágil e eficiente, a Netshoes tenta sempre resolver o problema do cliente logo no primeiro contato.
Se você faz o consumidor ligar para outro número ou aguardar um retorno por email, pode ser que a situação se arraste por longos dias, minando sua energia de forma totalmente desnecessária.
Apareceu um problema? Faça de tudo para resolvê-lo e encerre a questão o mais rápido possível.
A Netshoes foi vender o seu primeiro par de tênis somente no terceiro mês de operação. No quarto mês, a empresa vendeu 2 pares.
Nem por isso as coisas foram por água abaixo. O trabalho continuou e, com os ajustes necessários, a operação tornou-se hoje uma das mais relevantes do continente.
E já que estamos falando sobre o começo dessa história, não temos como deixar de contar uma das principais lições da Netshoes para pequenas lojas virtuais…
No início da operação, a marca resolveu focar na venda de calçados — não deu certo.
Só depois, com a implementação de diversos outros artigos esportivos, é que a Netshoes começou a ganhar a cara da empresa que conhecemos hoje.
Não estamos, com isso, dizendo que você deve passar a vender “tudo para todos”. Porém, se as vendas andam mal, vale a pena investigar se o problema não está na variedade de produtos.
A Netshoes aposta tanto em capacitação de seus colaboradores que criou a Universidade Corporativa (UC), onde novos talentos são preparados para assumir cargos estratégicos na empresa.
Mesmo sem recursos financeiros para montar um centro de formação próprio, você ainda pode investir alguns milhares de reais em cursos, palestras e livros para você e seus colaboradores.
A última das grandes lições da Netshoes tem relação com o conhecimento total da sua persona.
Sendo uma das pioneiras dos sistemas de personalização de dados no ecommerce, a Netshoes sempre buscou entender a fundo quem são os seus clientes e o que eles estão querendo comprar.
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E aí, qual das lições da Netshoes foi mais marcante para você? Escreva um comentário abaixo falando sobre isso, adoraríamos saber mais sobre suas opiniões!
Se quiser continuar aprendendo, dê o play no vídeo abaixo e confira Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, falando um pouco sobre o PagSeguro:
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