Olá, aqui é Greisy Paini e já estamos chegando quase no final de nossa série de 10 dicas sobre SEO para E-commerce.
E na dica 09, dica de hoje, vamos tratar sobre outro assunto muito importante para elevar o nosso posicionamento nas buscas orgânicas do Google. Ela diz respeito as Meta tags principais de nosso site.
Quais são as Meta tags principais que devemos nos preocupar em configurar para que a loja virtual fique bem posicionada?
Existem duas principais Meta tags que devemos nos preocupar em configurar, se possível, em todas as páginas de nossa loja virtual. Se isso não for possível, pelo menos na página inicial de nossa loja virtual elas devem estar corretamente configuradas.
Essas meta tags são: META TAG TÍTULO (title) e META TAG DESCRIÇÃO (description). A informação que você adicionar nessas duas meta tags será exibida pelos buscadores no retorno das buscas, por isso, é muito importante que essas meta tags contenham informações que resumem e atraem o usuário a clicarem naquele link e direcionarem até o seu site.
Agora eu vou dar um exemplo, considerando uma loja de roupas para crianças, roupas infantis ou roupas para bebês, um bom exemplo para Meta tag Title seria:
<title>A loja da Mamãe Coruja! Tudo para cuidar do seu bebê.</title>
Se você possui uma loja de roupas para bebê, na meta tag title você tem que destacar que você trabalha com roupas para bebê. Ela possui um limite de até 70 caracteres, por isso você tem que usar as palavras chaves ideais nesse conteúdo.
Já um exemplo de uma meta tag descrição, para esse mesmo exemplo da loja de bebês seria:
<meta name=”description” content=”Tudo que seu bebê precisa: enxoval bebê, roupas bebês, moda infantil, acessórios bebê, chá de fralda, bodys, bolsa bebê, decoração de festa, chupetas e mais. Compre tudo na loja virtual!” />
Aqui também existe um limite de caracteres que é de 160 caracteres, e observem que, estrategicamente, eu adicionei nesse exemplo vários produtos ou grupos de produtos na qual esse site gostaria de se bem posicionar no retorno das buscas orgânicas do Google.
É importante durante a escolha da estratégia de SEO e determinar quais as palavras chaves você quer melhorar o seu posicionamento, que você esteja utilizando essas mesmas palavras chaves na criação de sua meta tag title e também da meta tag description.
Dessa forma o Google vai enxergar que o seu site tem uma relevância grande em relação a esses termos e vai bem posicioná-lo no retorno das buscas do Google orgânico.
Se você esta gostando dessas dicas, por favor, dê um jóinha ai embaixo, continuem se escrevendo no meu canal do youtube e amanhã eu vejo vocês para a última dica, a dica número 10.
Um grande abraço!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…