Outro fator importante que devemos ter atenção, principalmente na hora da escolha da plataforma, se desejamos melhorar o nosso posicionamento no retorno das buscas do Google orgânico, é a questão das URLs amigáveis.
A dica de hoje é: “O que são URLs amigáveis?”
Como sabemos, para fazer indexação dos sites no seu algoritmo de Page Rank, o Google faz uma varredura lendo todas as URL’s dos sites. Se seu e-commerce possuir URLs amigáveis, que contenham dentro delas as categorias e os nomes dos produtos, por exemplo, será muito mais fácil de você conseguir uma melhora no posicionamento, do que se a sua loja virtual possuir apenas IDs dos produtos na sua URL.
Por isso, fique muito atento na hora da escolha da plataforma, pois as URL’s para lojas virtuais, deve ser criado dinamicamente, de acordo com a navegação do usuário, e já deve estar implementada dentro da plataforma, para facilitar a sua estratégia de SEO.
Se você esta gostando dessas dicas, não deixe de dar um jóinha, não deixe também de se inscrever no meu canal e amanhã tem mais uma dica muito especial para você!
Até amanhã, tchau, tchau…
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…