Nos últimos anos, empreender com ecommerce têm se mostrado mais que uma alternativa a um emprego fixo.
Com os números do mercado de ecommerce crescendo ano após ano, empreender com vendas digitais, montar e gerir sua própria loja online é uma nova, e muito boa, maneira de ganhar a vida.
No entanto, existe ainda muitos mitos e verdades sobre as reais possibilidades que empreender com ecommerce oferece.
Como uma das missões desse blog é esclarecer sobre o que de fato é o ecommerce, como cuidar do seu negócio e prosperar nesse mercado, decidimos preparar um conteúdo muito especial.
Então nos acompanhe pelas próximas linhas, pois separamos alguns mitos e verdades que toda pessoa que empreende com ecommerce precisa saber.
Esse é um mito muito divulgado. Infelizmente, até por pessoas que buscam vender cursos de ecommerce e tentam estimular potenciais clientes com a ideia de que para montar um ecommerce não se gasta nada.
O que temos na realidade é um custo muito menor do que montar uma loja física. Mas, para criar uma loja virtual, você precisará realizar investimentos.
Mesmo que pequenos, todo novo lojista virtual terá custos em pontos como adquirir os primeiros produtos para venda; criar sua marca, montar seu sistema de logística e entrega…
Assim, a ideia de que dá pra abrir uma loja virtual sem gastar um real é um baita mito.
Essa é uma dura verdade.
A internet é um espaço virtualmente infinito, há lugar para todos.
E até que se é possível ficar famoso, conquistar audiência e autoridade rapidamente.
Mas isso não é fácil, e na maioria das vezes não acontecerá para uma loja virtual.
Veja bem, o processo que ocorre com a maioria dos ícones que ganham fama rápida na internet simplesmente não condiz com o que é esperado de um e-commerce.
Isso significa que tentar empreender com ecommerce achando que dá pra ficar reconhecido pelo público, conquistar clientes e autoridade, de modo rápido e fácil é pedir pra fracassar.
A melhor rota para um ecommerce ficar conhecido é trabalhar com o tempo e saber como fazer um plano de marketing que busque resultados graduais, mas consistentes e que evoluam com o tempo.
Acreditar que abrir e gerenciar uma loja virtual vai permitir que você trabalhe menos é um ledo engano. Um grande mito.
Na verdade, o que realmente acontece é justamente o contrário dessa afirmação.
E a razão para isso é bem simples.
Uma loja virtual, um ecommerce, nunca fecha.
As vendas podem, e é bom que sim, acontecer a qualquer momento. Seja dia, noite, madrugada.
Feriados, quando você estiver doente, não importa.
Uma loja online nunca fecha.
E assim, é preciso sempre estar atendo aos pedidos, as reclamações dos clientes.
A prestar um atendimento de qualidade, e com uma atenção diferenciada ao pós-entrega.
Em resumo, empreender com ecommerce, criar sua loja virtual vai exigir mais de você do que em uma loja física.
Mas ainda bem que a recompensa é muito melhor se fizer tudo direitinho.
Essa é uma verdade, e também uma das maiores vantagens para quem quer empreender com ecommerce.
Existem duas boas razões para isso.
A primeira é que no começo é muito comum não ter um capital suficiente para investir em um grande e variado estoque de produtos.
O segundo fator é que bem mais fácil lidar com um uma oferta limitada de produtos. É mais fácil de gerenciar também os pedidos, conseguindo tornar seu trabalho de logística e entrega mais fácil no começo do negócio.
Você vai gostar de ler também: 3 dados do mercado de ecommerce que vão te deixar de queixo caído [2018]
Que tal nos apoiar e ter acesso a conteúdos diários e exclusivos sobre este ramo de negócios que cresce ano após ano?
Para isso, basta que você assine a nossa Lista Vip e pronto.
Todos os dias trazemos posts com assuntos pertinentes para lojistas e empreendedores do ecommerce.
São conteúdos que de um modo ou outro ajudam a cumprir com a nossa missão de ajudar a você, que já está empreendendo com uma loja virtual ou ainda considerando essa possibilidade, a saber exatamente o que precisa fazer para chegar ao sucesso.
Eu te espero no próximo post. Até lá.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…