Os 10 Melhores Livros de Negócios

Última atualização em 24 de novembro de 2021 por Ana Júlia Parreira

Os livros de negócios, assim como os filmes, séries, revistas, podcasts, artigos e documentários, podem ajudar você a aprender muito sobre empreendedorismo. Afinal de contas, muitas pessoas já tiveram problemas ao empreender e algumas delas até escreveram sobre isso.

Se você é um apaixonado por leitura e está buscando boas recomendações de títulos, não se preocupe: neste artigo você vai conhecer os livros de negócios preferidos dos empresários mais bem-sucedidos do país.

Está pronto? Então pegue papel, uma caneta e veja qual dos títulos abaixo você já conhece.

livros-de-negocios(Imagem: Pexels)

Top 10 Livros de Negócios muito Lidos por Empresários Brasileiros

Celso de Moraes (Fundador da Kopenhagen)

Vamos começar com algumas indicações dadas por Celso de Moraes, experiente empresário do segmento de chocolates.

Em entrevistas a grandes veículos de comunicação, Celso nunca escondeu admirar as histórias biográficas, como as contadas no livro “Boni”,história do empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, e “Sonho Grande, obra que fala sobre o  trio que comanda a Ambev: Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.

livros de negócios
Créditos: Reprodução

 

Conrado Adolpho (Fundador da Webliv)

Se você trabalha com marketing digital, existem boas chances de conhecer e admirar Conrado Adolpho. Depois de quebrar um cursinho pré-vestibular, o empresário deu a volta por cima,  tornou-se um dos grandes especialistas brasileiros em alavancagem de empresas e fundou a Webliv, empresa aceleradora comercial.

Dentre seus livros de negócios preferidos, estão “Poder sem limites”, de Anthony Robbins, e “Propósito”, de Joey Reiman.

Ambos os títulos falam sobre estilo de vida e mindset, temas vastamente abordados por Conrado em seus conteúdos diários publicados nas redes sociais. 

livros de negócios
Créditos: Reprodução

 

Amos Genish (Head of Digital Retail Unit – BTG Pactual)

Para Amos Genish, ex-presidente da Telefônica, Head of Digital Retail Unit – BTG Pactual e único estrangeiro desta lista, os melhores livros de negócios e desenvolvimento pessoal são os escritos por Jim Collins e Malcolm Gladwell.

Em entrevista à Forbes BR, ele citou alguns clássicos que estão sempre em sua estante. Um deles é “Empresas feitas para vencer”, de Jim Collins, que  descreve como algumas companhias dão o salto para o sucesso, enquanto outras continuam na mediocridade. O empresário também mencionou o livro “Outliers: Fora de série“, de Gladwell, que narra trajetórias de sucesso para explicar porque algumas pessoas são bem sucedidas e outras não.

livros de negócios

Créditos: Reprodução

 

João Doria (Empresário e Governador de São Paulo)

João Doria, empresário, jornalista e atual Governador de São Paulo, também já fez algumas indicações de leituras que, segundo ele, são suas preferidas.

Alguns dos títulos recomendados foram “Vai que dá”, de Joaquim Castanheira, que reúne a origem de dez empreendedores que estão transformando o Brasil com o impacto dos seus negócios e “Jovens Falcões” escrito por Eduardo Lyra, que conta a história de brasileiros que não se prendem aos limites e fazem o possível para alcançar o sucesso. 

Doria mencionou ainda a obra “Sonho Grande”, de Cristiane Corrêa e, em reportagem ao El País, o político também citou algumas das “48 Leis do Poder”, livro escrito por Robert Greene.

Jorge Aguirre (Presidente da Pizza Hut São Paulo)

Jorge Aguirre é o atual presidente da Pizza Hut São Paulo, uma das gigantes empresas americanas que prosperou no mercado brasileiro.

Entre as grandes inspirações de Aguirre, há o livro “Leve as pessoas consigo”, de David Novak. O título ensina técnicas para inspirar equipes e motivar pessoas a caminharem no mesmo ritmo que o seu. 

livros de negócios
Créditos: Reprodução

Bônus: Crie seu Mercado no Mundo Digital

Não poderíamos fechar a lista sem citar Crie Seu Mercado no Mundo Digital, primeiro livro de Bruno de Oliveira, fundador e CEO do Ecommerce na Prática, maior Escola de Ecommerce do país.

Nele, o empresário ensina como prosperar no Ecommerce, com a estratégia autoral criada há mais de 20 anos no varejo físico e no Ecommerce. A obra é ideal para quem deseja aprender a construir um negócio de forma diferente, criando um mercado próprio e solucionando necessidades reais dos clientes, ou até mesmo para quem já possui uma loja física ou virtual e sente a necessidade de alavancar vendas e estar mais próximo do público. 

Leia Também: Conheça os 31 Melhores Livros de Empreendedorismo

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.