Vejam a seguinte situação e analisem quantas vezes vocês já fizeram algo semelhante: Minha filha fez aniversário em março e queria muito um escorregador, o famoso “escorrega”…
Após analisar se ela merecia ou não, eu fui até o meu computador e realizei uma pesquisa de preços, por meio da seguinte busca no Google: “escorregador bandeirante”….
Vários resultados me foram apresentados, mas como eu queria comprar na loja mais barata, eu fui aonde? Obviamente, num comparador de preços!
Este me trouxe o a loja virtual mais barata do produto e com valor de frete grátis. Depois dessa comparação, adivinhem o que eu fiz: EU COMPREI O ESCORREGA! E fomos felizes para sempre…
Brincadeiras à parte, essa atitude é cada dia mais comum entre os consumidores: eles desejam um produto e para adquiri-lo, pesquisam os preços na internet, comparando as lojas de melhores preços.
O universo das vendas on-line vem crescendo cada dia mais nos países da América Latina, e em especial, no Brasil. Segundo um levantamento fresquinho do e-Bit: 35,54 milhões de pedidos foram feitos via Internet no primeiro semestre, 20% maior que entre janeiro a junho de 2012. Além disso, o tíquete médio das compras on-line cresceu 4%, ficando em R$ 359,49.
Os comparadores de preços são o protagonista principal de nosso texto, pois auxiliam tanto os anunciantes como os consumidores em potencial.
No e-commerce, os comparadores de preço, se mostram uma ferramenta eficiente, sendo responsável por direcionar os consumidores a produtos de seu interesse, apresentando diversas lojas virtuais onde os preços de seus produtos são comparados, permitindo que o cliente escolha qual das lojas virtuais lhe oferece melhores condições.
Estar presente em um comparador de preço traz uma autoridade ou referência para a loja virtual cadastrada. Clientes em potencial confiam e acreditam mais em sites de venda on-line exibidos por sites comparadores do que em lojas virtuais sem nenhum tipo de referência, segundo estudos.
Vendo pelo lado do e-consumidor, os comparadores oferecem não apenas diferentes preços, mas completas descrições de produtos, opinião e avaliação dos compradores, formas de pagamento, endereço e contato das principais lojas virtuais do Brasil, ou seja, informações mais do que suficientes para que seja feita uma análise completa sobre as melhores condições de compra.
A imagem abaixo nos apresenta os principais comparadores de preço, ou seja, os mais populares entre lojistas e consumidores:
Em sua grande maioria, os comparadores de preço cobram por clique. Dessa forma, cada vez que o consumidor clicar na oferta de seu e-commerce você paga o valor desse clique.
Os comparadores se destacam perante os buscadores em alguns aspectos, pois seus visitantes estão focados em adquirir um produto. Por esse mesmo motivo, as chances são bem maiores de acontecer uma venda.
Muitos sites de comércio eletrônico têm aderido aos comparadores de preços e obtido uma boa ação de marketing com altos índices de conversão. Mas gerenciar esses tipos de anúncios não é tão simples quanto parece. Por isso se você desejar melhorar os resultados dessas campanhas e aumentar o retorno de seu investimento é importante desenvolver e seguir algumas dicas.
Esse assunto é bem amplo e por isso resolvi gravar um vídeo, que trago logo abaixo, mostrando exemplos reais de sete estratégias para otimizar e melhorar seus resultados por meio de campanhas em comparadores de preços.
Você acha que sua loja virtual pode usar os comparadores de preços para se destacar perante seus concorrentes?
Seus produtos são facilmente encontrados por seus consumidores em potencial? Me conte abaixo nos comentários…
E lembre-se: “Loja virtual que não aparece, não vende!”
Sucesso!
Até a próxima semana…
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