Marketing e Vendas

Vender pela Internet: a importância de uma marca forte

No meio de tantos concorrentes e novos hábitos de consumo das pessoas, vender pela internet exige a construção de uma marca forte. Fábio Celeri, business executive do Google, afirmou que os consumidores evitam comprar em lojas pouco conhecidas. Além disso, ele fala sobre o imediatismo dos clientes e outros hábitos de consumo que todos os lojistas devem saber.

Os hábitos de consumo atuais

Um dos fatores que impactam na venda na internet é o comportamento imediatista do consumidor. Antigamente os clientes não se importavam em esperar mais para receber os produtos, mas, hoje, isso é um problema.

Uma recente pesquisa feita pela a UPS Pulse of the Online Shopper mostrou que os Millennials são a geração mais propensa a pagar mais por uma entrega rápida.

Como os consumidores estão cada vez mais impacientes, é preciso pensar em soluções estratégicas. É fundamental, por exemplo, disponibilizar opção de frete mais rápido para vender pela internet sem estresse. O consumidor também quer ter mais liberdade de escolher e decidir se retira na loja ou recebe em casa. 

O E-commerce da Tok&Stock, por exemplo, mostra quais lojas perto de você têm o produto disponível no estoque e oferece a opção de ir até ela para não pagar pelo frete.

Mas mesmo que as lojas ofereçam diversas opções, de nada adianta se o consumidor não confia na marca.

Durante a Conferência RS19, Celeri reforçou que o fortalecimento da marca é essencial para quem quer vender pela internet. Afinal, se uma marca não é conhecida pela audiência, as pessoas evitam de comprar dela por falta de confiança.

“Ninguém tem disponibilidade para entrar em todas as lojas e ver qual é a melhor”, afirmou Celeri.

Comparação de preço

O consumidor presta bastante atenção ao preço do produto durante a pesquisa antes de realizar as compras. Esse é um comportamento comum em qualquer época do ano, mas principalmente em datas comemorativas ou promocionais.

Na Black Friday do ano passado, por exemplo, mais da metade das compras foram planejadas e muitos fizeram análises das precificação antes de comprar.

Ainda em relação ao preço, outros benefícios – como descontos, ofertas e condições de pagamento – devem ser explorados. Pense que quanto mais opções oferecer, mais chances tem de fechar vendas.

Influência do digital na venda

De acordo com a Celeri, 8 milhões de pessoas ainda não têm o costume de comprar online, mas estão dispostas a mudar isso. A cada ano que passa, os clientes se sentem mais confortáveis com o ambiente digital, o que é excelente para quem quer vender pela internet.

Porém, apenas 25% desses entrevistados comprariam em lojas virtuais que nunca ouviram falar. Isso reforça a necessidade de fortalecimento da marca que apresentamos antes. 

Por mais que essas pessoas estejam dispostas a comprar online, ainda não querem arriscar. Uma forma que elas estão fazendo essa adaptação é pesquisando antes na internet e indo comprar na loja física.

Por exemplo, Celeri explicou que 25% das vendas de móveis no Brasil foram influenciadas pelo digital. Os consumidores pesquisaram antes os preços, informações e medidas para somente então ir até a loja física e comprar o produto.

O online é essencial nesse processo de descoberta e para reconquistar clientes que já compraram na loja antes, mas acabaram migrando para concorrentes.

Vender pela internet exige estratégias!

Mesmo com os consumidores dispostos a comprar online, se você não tiver uma marca forte, que passe os valores e seja memorável pela audiência, é pouco provável que você consiga vender pela internet.

Os clientes precisam confiar no seu negócio.

Preocupe-se em entregar uma boa experiência de compra a todos que visitarem a sua loja. Quanto mais profissional for o seu E-commerce, mais chances de novas pessoas passarem a conhecê-lo.

E você pode aprender a fazer isso de uma forma muito simples, didática e gratuita.

Assista à aula online do Bruno de Oliveira, maior especialista de E-commerce do Brasil, e aprenda todas as estratégias para transformar o seu negócio.

Confira a aula online e surpreenda-se com os resultados.

[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/lead/8daf6d42-3b42-490d-9165-fa7e2d4aa1cd” new_window=”Y”]QUERO ASSISTIR À AULA ONLINE[/button_2]

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago