Última atualização em 7 de janeiro de 2022 por
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber Eats a partir do dia 8 de março de 2021. De acordo com a companhia, existe uma mudança de estratégia para focar somente na entrega de supermercados, lojas e pacotes.
Em nota, a Uber informa que passará a proporcionar a melhor experiência para o consumidor ter tudo o que precisa ao seu alcance, desde o momento da escolha dos itens até a entrega:
“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats”, afirma.
Agora, a Uber focará em outras soluções do segmento de delivery, como o aplicativo Cornershop, de entregas de compras de supermercados, e o Uber Flash, de pacotes entregues pelos motoristas do aplicativo…
Além desses, a companhia pretende otimizar o Uber Direct, serviço de entregas no mesmo dia de lojas de diversos setores. A modalidade teve um crescimento de 15 vezes em número de viagens nos últimos 12 meses devido a uma alta demanda de empresas que adotaram o serviço.
Uber Eats é o 2º Aplicativo de Delivery Mais Utilizado no Brasil
Segundo um recente levantamento realizado pela Measurable AI, empresa de análise de dados, o iFood lidera o mercado de entrega de comida no Brasil com 80% de participação. O Uber Eats ocupa a 2ª posição, à frente do Rappi – um cenário que deve mudar nos próximos meses com a saída da Uber do segmento de entrega de restaurantes.
Em meio a isso, um projeto de lei relacionado aos apps de delivery foi sancionado na última quinta-feira (5). O PL obriga que as empresas de entrega por aplicativo ofereçam seguro aos entregadores em caso de acidentes durante o período de trabalho e de contaminação por covid-19. A Uber não comentou a respeito do assunto.
Em contrapartida, a companhia afirma seguir seu compromisso com os mais de 1 milhão de motoristas parceiros que geram rendas por meio de viagens e entregas pela plataforma. Hoje, a quantidade de viagens realizadas é superior ao período pré-pandemia.