Última atualização em 21 de dezembro de 2021 por Ana Júlia Parreira
O TikTok anunciou recentemente o lançamento de seu novo serviço de delivery nos Estados Unidos. O TikTok Kitchen, como será chamado, está previsto para funcionar a partir de março de 2022.
O objetivo da iniciativa é realizar entregas de comidas que viralizarem entre os usuários da rede social, que hoje já é uma das mais usadas em todo o mundo. Aliás, de acordo com o TikTok, os vídeos de comida e receitas se tornaram uma parte importante da programação da plataforma, com vídeos que alcançam milhões de visualizações.
De acordo com a Bloomberg, empresa de tecnologia de dados e agência de notícias, a ação acontecerá em parceria do TikTok com a Virtual Dining Concepts, empresa que administra dark kitchens e a Grubhub, plataforma de entrega de alimentos. As companhias ficarão responsáveis em produzir e entregar as comidas que ficarem famosas na rede social…
Diante disso, os clientes disponibilizarão de um cardápio com diversas comidas famosas como hambúrgueres, corn hibs, chips de macarrão e a massa de queijo feta que, segundo o Google, foi um dos pratos mais buscados de 2021 após viralizar no TikTok.
De acordo com a rede social, o TikTok Kitchen será lançado em 300 locais dos Estados Unidos em março de 2022 e o objetivo de expansão é de 1.000 estabelecimentos até o final de 2022.
Ao TechCrunch, site focado em notícias sobre tecnologia, o TikTok confirmou que os criadores dos pratos receberão crédito pelas comidas do menu e serão apresentados com destaque ao longo da parceria:
“A renda das vendas do TikTok Kitchen irá tanto para apoiar os criadores que inspiraram o item do menu quanto para encorajar e ajudar outros criadores a se expressarem na plataforma. A missão do TikTok é inspirar a criatividade e trazer alegria aos usuários”, afirma a empresa
Além disso, o cardápio dos locais será alterado trimestralmente com novos pratos que começarem a viralizar na plataforma. Portanto, a rede social afirma que o objetivo da campanha é levar os alimentos mais famosos da plataforma para outros usuários, e não uma inserção do TikTok no ramo de restaurantes.
Basicamente, a ação pode ser vista como uma estratégia de marketing, em vez de um negócio a longo prazo. Além disso, o TikTok ainda não deixou claro o período de duração da campanha, não forneceu detalhes sobre o processo dos pedidos e nem se pretende aplicar essa iniciativa em outros países.
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