O Ecommerce retornou a um cenário de crescimento na Black Friday 2021. É o que aponta uma pesquisa recente feita pela empresa de análise de dados NielsenIQ | Ebit. Em paralelo a isso, os consumidores estão contestando os problemas causados com os pedidos feitos pela internet, principalmente em relação ao atraso na entrega. Segundo o relatório, houve um aumento de 19% em … [Ler mais ...] sobreEcommerce Volta a Crescer Apesar de Atrasos nas Entregas
reclamações no Ecommerce
Procon-SP Registra 703 Reclamações Sobre a Black Friday
O Procon de São Paulo registrou 703 reclamações sobre compras feitas durante a Black Friday 2021. O órgão de defesa do consumidor monitorou as reivindicações realizadas entre quinta-feira (25) e segunda-feira (29). No total, houve um crescimento de 3% na comparação com o mesmo período de 2020. Na época, o Procon-SP recebeu 1.107 atendimentos, sendo 726 reclamações, além de … [Ler mais ...] sobreProcon-SP Registra 703 Reclamações Sobre a Black Friday
Consumidores Reclamam do Prazo de Entrega dos Marketplaces Asiáticos
Graças ao crescimento dos marketplaces asiáticos, os brasileiros podem comprar produtos vindo diretamente da China com mais praticidade. Algo que os vendedores que comercializam produtos de lá devem sempre ficar atentos, claro. Porém, essa conveniência envolve algumas questões burocráticas... Uma pesquisa feita pelo Instituto Reclame Aqui, com 24 mil entrevistados durante … [Ler mais ...] sobreConsumidores Reclamam do Prazo de Entrega dos Marketplaces Asiáticos