Última atualização em 24 de agosto de 2021 por
A Stone, fintech brasileira de produtos financeiros, acaba de lançar nesta terça-feira (24) um recurso de pagamentos que substitui o uso da maquininha de cartão tradicional.
A Tapton, maquininha virtual lançada pela Ton, subsidiária da Stone, pode transformar um smartphone em um Point of Sale (POS), como são conhecidas as máquinas de cartão sem fio…
Diante disso, a Stone realiza uma conquista importante para expandir seus serviços de pagamento, bem como sua marca no mercado…
Maquininha Virtual da Stone Tem Baixo Custo aos Lojistas
O TapTon é um recurso existente no aplicativo da Ton. Até o momento, a funcionalidade está disponível somente para smartphones com sistema operacional Android que tenham a tecnologia de pagamento por aproximação, conhecido como NFC.
O aplicativo é fácil de instalar nesses dispositivos e as taxas do aplicativo são as mesmas já cobradas pela Stone. Os planos são Básico, Mega e Giga:
(Imagem: Site Ton)
Assim, os primeiros clientes vão ter acesso a diversos serviços como:
- Conta completa;
- PIX;
- Cartão físico e virtual;
- Link de pagamento;
- Possibilidade de pagamento de boleto e tributos.
Vale destacar que o aplicativo TapTon está certificado e pronto para receber pagamentos com as bandeiras Visa e Mastercard. E as vendas até R$ 200 serão feitas sem uso de senha para o empreendedor vender mais em menos tempo…
Embora todos os empreendedores que tenham interesse no produto possam adquiri-lo, o foco está nos 30 milhões de profissionais autônomos, profissionais liberais e microempreendedores que não usam os terminais tradicionais com frequência. Suas profissões vão desde manicure, personal trainer até cuidador de cachorro…
Desse modo, não há a necessidade de contratar, comprar ou pagar aluguel da maquininha…
Caio Fiuza, sócio da Stone e responsável pela Ton, compreende que as taxas e aluguel são um incômodo na vida dos empreendedores:
“Sabemos que as taxas de adesão ou do aluguel de maquininhas pesam no bolso do nosso cliente, fazendo com que muitos deixem de aceitar cartões no seu negócio. E hoje, mais do que nunca, quanto mais opções de pagamento ele oferece, mais vendas pode fazer”, afirma.
Além disso, de acordo com Augusto Lins, presidente da Stone, o TapTon é uma evolução no mercado das maquininhas, mas sem o uso do modelo tradicional. E enfatiza que o TapTon surge para resolver os contratempos que atrapalham o faturamento dos profissionais liberais:
“Muitos ainda não aceitam cartão por várias dificuldades, como ter que solicitar e esperar a maquininha chegar, ou porque fazem poucas vendas e acham a maquininha cara. O TapTon é uma complementação da nossa família de produtos,” afirma o executivo.
O presidente da Stone ainda destaca que o crescimento da inclusão financeira e da digitalização foi impulsionado pela implementação do PIX e pela pandemia, período no qual os indivíduos utilizaram canais digitais para ter acesso ao pagamento do auxílio emergencial…
Por último, a Stone afirma prezar pela experiência do cliente, logo, não há preocupação em prejudicar outros serviços da companhia com o lançamento da maquininha virtual. Sendo assim, será possível que o lojista implemente o TapTon no seu negócio mesmo que já use a máquina de cartão tradicional da companhia…
Algo que faz sentido, uma vez que hoje os profissionais que trabalham de forma autônoma estão cada vez mais adeptos ao digital e oferecendo seus serviços em marketplaces, nas redes sociais” etc.
Nova Maquininha Stone Reforça Uso de Meios de Pagamentos Digitais
Em relação ao uso de meios de pagamentos online, vale lembrar que os hábitos de consumo dos brasileiros estão mudando…
Recentemente, uma pesquisa feita pela Blackhawk Network apontou que 74% dos consumidores no país têm interesse em utilizar meios de pagamentos digitais, como o PIX, pagamento por aproximação e QR Code, por exemplo.
No que diz respeito a fornecer soluções aos lojistas, recentemente, a varejista Magazine Luiza anunciou o lançamento de três modelos de maquininha, cada uma indicada para um volume específico de vendas…
No entanto, em um mercado no qual uma grande varejista aposta no uso de máquinas de cartão tradicionais e os lojistas precisam lidar com altas taxas, a Stone segue por uma outra direção…
Com isso, ao que tudo indica, a fintech de produtos financeiros tão conhecida entre os empreendedores parece estar determinada a revolucionar os meios de pagamento digitais…
E mais do que isso…
Sendo o novo serviço altamente atrativo aos microempreendedores que estão à procura de soluções práticas e acessíveis, a Stone demonstra estar cada vez mais alinhada com o estilo de vida dos consumidores modernos.