Parece que há fortes planos para o Snapchat expandir seus negócios no Ecommerce. Prova disso é que a Snap Inc, dona do aplicativo, acaba de adquirir uma empresa que pode ser fundamental para o Snapchat atrair mais usuários e, consequentemente, empresas anunciantes.
E o setor de atuação da empresa comprada é justamente o de Moda, um dos que mais cresceram ao longo dos últimos meses em meio a forte alta do Ecommerce…
Resta só saber quais são os planos das empresas após a aquisição…
Acompanhe o artigo para saber detalhes sobre a transação feita pela dona do aplicativo Snapchat!
A Snap Inc, dona do aplicativo de vídeos Snapchat, anunciou a compra da Fit Analytics, empresa especializada em tecnologia para Ecommerce de Moda.
Com sedes na Alemanha (Berlim) e nos EUA (Chicago), a startup é especializada em auxiliar usuários a encontrarem medidas de roupas, equipamentos e calçados no ambiente virtual.
Além do serviço de medidas digitais, a Fit Analytics também fornece o serviço de coleta de dados personalizados sobre a experiência do usuário. Algo valioso para empresas atraírem mais clientes…
Sobre isso, a Fit Analytics afirma em seu site oficial:
“Usamos o poder do aprendizado de máquina para fornecer às marcas e varejistas líderes todas as ferramentas de que precisam para solucionar o dimensionamento, vender de maneira mais inteligente e transformar dados em insights acionáveis”, disse a startup.
A Fit Analytics já trabalhou com grandes marcas do mercado, como Calvin Klein, Puma, North Face e Patagonia. Desde sua criação, a startup já atendeu mais de 18 mil varejistas…
As atividades da empresa se estendem por 80 países e, mesmo com a aquisição feita pela Snap, a Fit Analytics vai continuar atuando de forma independente, mas passando agora a se reportar para Nima Khajehnouri, vice-presidente de engenharia da Snap.
Diante disso, a aquisição dá a entender que o Snapchat estaria pronto para criar um ecossistema próprio de lojas virtuais, como o Instagram faz hoje com maestria…
Todos elementos disponibilizados pela Fit Analytics são úteis caso o Snapchat queira abrir espaço para lojistas dentro do aplicativo…
Até o momento a Snap Inc não forneceu mais informações sobre como os recursos da startup funcionarão dentro do Snapchat.
De qualquer forma, fica claro que a dona do Snapchat deseja combinar as habilidades em vídeos da rede social com toda a expertise de análise de dados da Fit Analytics, e assim impulsionar os negócios…
A ideia é criar uma tecnologia capaz de ampliar o alcance da câmera e proporcionar uma experiência mais customizada ao consumidor.
Assim, é seguro dizer que o Snapchat continua buscando alternativas para crescer novamente no mercado…
Para você ter uma ideia, em 2012, o aplicativo contava com mais de 120 mil usuários ativos e, em 2013, mais de 60 milhões de conteúdos diferentes eram produzidos diariamente na rede social. Mas esse contexto não reflete a realidade do aplicativo hoje…
Com a chegada dos stories no Instagram há alguns anos, o Snapchat foi praticamente esquecido pelos usuários…
Mas algo precisa ser ressaltado: o Snapchat não acabou! A rede social ainda existe e tem cerca de 11 milhões de usuários. Não é à toa que a Snap Inc parece estar correndo atrás do prejuízo…
Dessa forma, com a união da Fit Analytics, é esperado que a Sanp consiga expandir sua plataforma de compras e concorra de igual para igual com o Instagram.
Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…