Segundo pesquisa feita pela Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, o pagamento por aproximação cresceu significativamente nos seis primeiros meses do ano…
Na prática, isso só reforça o quanto a ideia de manter apenas meios de pagamentos mais tradicionais já não é mais uma opção para os empresários de Ecommerce.
A empresa divulgou recentemente um aumento de 493% na quantidade de transações realizadas via tecnologia “Aproxime e Pague” (NFC, Near Field Communication, em inglês) ao longo do 1º semestre deste ano – em um comparativo ao mesmo período do ano passado.
De acordo com nota divulgada, o Rodrigo Carneiro, Diretor da Rede, disse acreditar que a modalidade de pagamento por aproximação possui um forte potencial para crescer ainda mais no gosto dos consumidores…
Principalmente levando em consideração a popularização e a grande variedade de dispositivos que permitem esse meio de pagamento. Cartões, carteiras digitais e relógios são alguns deles.
Ainda segundo o executivo, os pagamentos por aproximação têm sido relevantes tanto para os clientes como para os vendedores também:
“A experiência de utilização dos pagamentos por aproximação tem se mostrado bastante positiva, tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos comerciais. Assim, a tendência é que as transações via tecnologia Aproxime e Pague se tornem cada vez mais populares, seguindo em crescimento, e a Rede já está preparada para atender a essa crescente demanda”, afirma.
É válido lembrar que o pagamento por aproximação já havia demonstrado um crescimento significativo nos meses finais do ano passado…
E que, querendo ou não, esse movimento deixa claro o quanto meios de pagamentos inovadores estão se sobressaindo hoje em dia entre a pessoas. Inclusive, o Pix do Banco Central mesmo é um grande exemplo disso…
Em outro levantamento recente, realizado pela GMattos, consultoria de Ecommerce e meios de pagamento, foi divulgado que quase 1/3 dos lojistas já oferecem o Pix aos clientes, representando 32,2%.
E mais do que isso…
Além disso, o estudo também apontou que a aceitação do débito teve uma queda de menos 6,7 pontos percentuais, na comparação entre maio e março, caindo de 42,3% para 35,6%.
E o cartão de crédito, que tem aceitação de 98,3%, e o boleto, com 83%, foram os meios de pagamento mais aceitos pelos negócios online.
Mas, neste ponto, voc~e pode estar se perguntando: que tudo isso significa na prática?
Independentemente dos empreendedores atuarem exclusivamente no varejo físico ou não, a adesão a novas formas de pagamento se tornou algo vital para os negócios.
Hoje, os consumidores estão cada vez mais atentos às melhores ofertas e alternativas disponíveis para realizarem a compra de produtos e serviços. Com isso, fica nítido que as empresas que não apresentam uma boa gama de opções de meios de pagamento estão perdendo valiosas oportunidades para lucrar ainda mais…
Algo extremamente preocupante em meio a alta absurda do Ecommerce e o crescimento gradual das compras no varejo de forma geral.
Leia Também: Vendas no Varejo Sobem 1,4% em Maio, Aponta IBGE
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…