Segundo um levantamento feito pela Loja Integrada no ano passado, as lojas virtuais do segmento pet faturaram, só nos primeiros 6 meses de 2016, quase R$13 milhões.
O mercado, um dos que mais crescem no país, está sendo diretamente beneficiado por dois fatores principais: o aumento da atenção das pessoas para o bem estar dos seus animais de estimação e a forte inovação no setor.
Com mais de 130 milhões desses animais domésticos espalhados por todo o seu território (dados do IBGE), o Brasil representa hoje uma grande oportunidade para empreendedores interessados nesse mercado.
Se você quer montar um pequeno negócio e está estudando maneiras de entrar no mercado pet brasileiro, abaixo listamos os 4 segmentos em que o setor está dividido:
Pet Food: é o segmento de rações e alimentação em geral (podendo incluir snacks, bifinhos e demais petiscos).
Pet Care: segmento focado em produtos como shampoos, equipamentos e acessórios, todos voltados para cuidados com os bichinhos.
Pet Vet: responsável pelo fornecimento de medicamentos veterinários.
Pet Serv: fornece serviços como adestramento, passeios, locomoção e até creches para os animaizinhos.
Segundo números da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet), os segmentos que mais faturam são:
Pet Food = 67,5%
Pet Serv = 16,7%
Pet Care = 8,1%
Pet Vet = 7,8%
E se você está pensando seriamente em investir em um novo negócio no mercado pet, vale se atentar às dicas abaixo:
Entenda de animais: se você não faz o tipo “apaixonado sabe tudo” sobre bichinhos, vale começar a prestar mais atenção em como esse mercado funciona. Informação de qualidade serão fundamentais para criar bons diferenciais em suas ofertas.
Monte o seu Canvas: você não precisa de um plano de negócios complexo, apenas de um Canvas para entender melhor para onde está caminhando. Não sabe o que é isso? Leia mais sobre como montar o seu Canvas.
Simplifique as coisas vendendo pela internet: como você já deve saber, um negócio pela internet apresenta uma série de facilidades para o empreendedor, tais como poder trabalhar sozinho e diretamente de casa, baixo custo inicial, possibilidade de vender para todo o país etc.
Se esse modelo de negócio interessa para você, o melhor é montar um ecommerce para vender seus produtos online. Assista à palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, do especialista Bruno de Oliveira, para aprender a fazer isso (o conteúdo é 100% GRATUITO):
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