Foram divulgadas as novas regras para anúncios no Mercado Livre. Fique atento e entenda mais sobre as mudanças, válidas a partir de 08 de dezembro:
A partir do dia 08 de dezembro, todos os anúncios no Mercado Livre deverão ter imagens, obrigatoriamente. A plataforma vai exibir mensagens de erro sempre que o anunciante tentar publicar sua oferta sem imagem.
Atualmente, é possível fazer anúncios sem imagens. Apesar de estar comprovado que as fotos potencializam as conversões, passam mais confiança para o cliente e aumentam a relevância do anúncio dentro da plataforma, muitos vendedores continuam utilizando apenas descrições. A nova regra vem para mudar esse cenário.
Com a mudança, cada categoria tem um número máximo de imagens particular, mas todos os anúncios no Mercado Livre passarão a ter o número mínimo de UMA, independentemente do tipo de produto.
A plataforma vai aceitar arquivos de até 10 MB, nos seguintes formatos:
As novas regras também proíbem o uso de imagens e descrições de outros vendedores do Mercado Livre sem autorização prévia.
Cada anunciante terá que criar por conta própria o conteúdo de seus produtos. Isso inclui produzir suas próprias fotos e imagens.
Quem descumprir essa determinação pode ter o anúncio eliminado antes do tempo e até sofrer sanções da plataforma.
A partir de 08 de dezembro, está proibido:
As novas regras tornar o ambiente mais justo, uma vez que uma grande reclamação tanto de clientes quanto de anunciantes era sobre a alta incidência de anúncios copiados, o que gera dúvidas e reduz as vendas.
A melhor forma de lidar com as novas regras para anúncios no Mercado Livre é aproveitando ao máximo as oportunidades que se apresentam.
Por exemplo: Se você vende no Mercado Livre (e ainda não usava imagens nos anúncios), essa não é a hora de reclamar sobre a obrigatoriedade.
Pense que é a sua oportunidade de produzir fotos de qualidade superior às dos seus concorrentes e aumentar as suas vendas.
Se quiser saber como produzir imagens profissionais, clique aqui.
Se os seus anúncios ainda usam descrições que foram copiadas de outros vendedores, também não é necessário se desesperar.
Adapte o texto para que contenha todas as informações fundamentais, mas com uma linguagem que se conecte melhor com o seu público.
Aproveite para identificar quais informações relevantes ainda não estão disponíveis e acrescente tudo que puder fazer a diferença para aumentar suas vendas.
Essa é sua chance de criar textos otimizados e que se conectem com seus clientes em potencial.
Para aprender a posicionar um anúncio no topo do marketplace, clique aqui.
Siga todas as regras do Mercado Livre para não sofrer punições e fique atento às melhores práticas para melhorar os seus resultados dentro do site!
Se quiser receber mais notícias sobre o mundo do Ecommerce, inscreva-se na Lista Vip!
Se você quer vender no Mercado Livre ou já atua por lá e quer melhorar o seu negócio, sua oportunidade chegou.
Conheça o curso Mercado Livre do Zero, que ensina tudo que você precisa saber sobre o maior marketplace do Brasil.
E muito mais! Sua chance de se destacar e ganhar dinheiro no Mercado Livre chegou!
Se você tem interesse em aprender um método exclusivo e validado para se tornar Mercado Líder em menos de 6 meses, acesse agora mesmo o Grupo especial dessa Turma!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…