Mobly Movimenta MILHÕES em seu IPO. Saiba Tudo!

Última atualização em 4 de fevereiro de 2021 por Maria Alice Medeiros

Quem acompanha o mercado de Ecommerce sabe que a Mobly é um dos maiores marketplaces de móveis e artigos de decoração do Brasil. Diante disso, é óbvio que seu IPO tinha tudo para movimentar milhões…

O fato é que as vendas de móveis e artigos de decoração cresceram muito ao longo dos últimos meses. Isto é, com as pessoas passando mais tempo em casa por causa do isolamento social, a busca por esse tipo de produto teve uma alta absurda…

E foi exatamente neste contexto que a Mobly protocolou seu pedido de IPO e, pelo que vamos acompanhar ao longo deste artigo, já conseguiu números bem animadores…

mobly

IPO da Mobly Pode Movimentar Mais de R$ 800 Milhões

A Mobly acaba de anunciar em comunicado ao mercado que definiu o preço da ação em R$ 21. A quantia ficou acima da faixa indicativa de preço, que se estendia de R$ 17,00 a R$ 23,50.

Com isso, a oferta do IPO Mobly movimentou R$ 812 milhões

Mas não só isso…

Com o green shoe, que é a venda de um lote extra para auxiliar a estabilizar o preço da ação, a oferta pode atingir até R$ 933 milhões

Assim, na oferta primária (a qual os recursos obtidos vão para o caixa da empresa) o total de R$ 778 milhões. Já a secundária (em que a quantia adquirida vai para o acionista controlador), R$ 34 milhões.

Além disso, a Mobly ressaltou que o total contabilizado na oferta primária será utilizado em investimentos pontuais focados em:

  • Centros de distribuição;
  • Marketing;
  • Tecnologia;
  • Lojas Físicas (aliás, a Mobly já começou a traçar estratégias nesse sentido, como vamos falar mais adiante no artigo).

Diante disso, a Mobly acaba reforçando que suas estratégias para expandir sua atuação no mercado têm dado certo…

Os Planos do Site Mobly

Um fato precisa ser dito, a Moby Móveis não para de crescer

Para você ter uma ideia, a companhia registrou uma receita líquida de R$ 420,8 milhões de janeiro a dezembro do ano passado, com margem Ebitda de 3,4%. 

E em seu prospecto de IPO, a empresa afirmou ser a líder do setor de Home & Living (Decoração), pPossuindo ao longo deste período:

  • 925 mil clientes ativos;
  • 1,2 milhão de pedidos;
  • R$ 560 milhões em GMV (Volume Bruto de Mercadorias).

Ou seja, não é à toa que a empresa já começou a fazer novos investimentos…

Exemplo disso foi a inauguração de mais uma loja física, que é, na verdade, a segunda da Mobly – e ambas são mais voltadas para o modelo de megastore

A nova loja, por sua vez, está localizada na Marginal Tietê, em São Paulo, e teve um investimento de R$ 8 milhões…

E a inauguração de mais lojas físicas não é uma estratégia que vai parar por aí…

A ideia é que sejam abertas lojas Mobly até em shoppings centers em 2021!

Contudo, está enganado quem pensa que a abertura de lojas físicas é algo que segue na contramão de todo o movimento de crescimento do Ecommerce…

Isto é: em meio a tantos fechamentos de lojas físicas e lojistas migrando o mais rápido possível para o digital, por que a Mobly abriria mais espaços físicos?

A verdade é que a empresa enxerga nisso uma possibilidade para expandir a experiência digital

Na época, Victor Noda, CEO e um dos fundadores da Mobly,  afirmou que os investimentos no online não vão parar:

“Vamos continuar focando no crescimento do online e nas lojas físicas, pois, além de serem um canal de vendas bom, elas trazem outros fatores de valor estratégico: permitem que o cliente que já consome online veja o produto ao vivo e tenha mais confiança na hora de comprar. E é uma oportunidade de converter o cliente de loja física aos poucos”, diz.

Assim, para resumir, a Mobly tem tudo para continuar crescendo de forma exponencial

Isso porque, na prática, seus movimentos são coerentes com os rumos que o mercado está tomando, o que é extremamente positivo, claro…

Principalmente porque só aumenta as chances de vendas tanto dos produtos Mobly quanto dos vendedores parceiros do marketplace.

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.