• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

Mobly Movimenta MILHÕES em seu IPO. Saiba Tudo!

4 de fevereiro de 2021 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 4 de fevereiro de 2021 por Maria Alice Medeiros

Quem acompanha o mercado de Ecommerce sabe que a Mobly é um dos maiores marketplaces de móveis e artigos de decoração do Brasil. Diante disso, é óbvio que seu IPO tinha tudo para movimentar milhões…

O fato é que as vendas de móveis e artigos de decoração cresceram muito ao longo dos últimos meses. Isto é, com as pessoas passando mais tempo em casa por causa do isolamento social, a busca por esse tipo de produto teve uma alta absurda…

E foi exatamente neste contexto que a Mobly protocolou seu pedido de IPO e, pelo que vamos acompanhar ao longo deste artigo, já conseguiu números bem animadores…

mobly

IPO da Mobly Pode Movimentar Mais de R$ 800 Milhões

A Mobly acaba de anunciar em comunicado ao mercado que definiu o preço da ação em R$ 21. A quantia ficou acima da faixa indicativa de preço, que se estendia de R$ 17,00 a R$ 23,50.

Com isso, a oferta do IPO Mobly movimentou R$ 812 milhões…

Mas não só isso…

Com o green shoe, que é a venda de um lote extra para auxiliar a estabilizar o preço da ação, a oferta pode atingir até R$ 933 milhões. 

Assim, na oferta primária (a qual os recursos obtidos vão para o caixa da empresa) o total de R$ 778 milhões. Já a secundária (em que a quantia adquirida vai para o acionista controlador), R$ 34 milhões.

Além disso, a Mobly ressaltou que o total contabilizado na oferta primária será utilizado em investimentos pontuais focados em:

  • Centros de distribuição;
  • Marketing;
  • Tecnologia;
  • Lojas Físicas (aliás, a Mobly já começou a traçar estratégias nesse sentido, como vamos falar mais adiante no artigo).

Diante disso, a Mobly acaba reforçando que suas estratégias para expandir sua atuação no mercado têm dado certo…

Os Planos do Site Mobly

Um fato precisa ser dito, a Moby Móveis não para de crescer…

Para você ter uma ideia, a companhia registrou uma receita líquida de R$ 420,8 milhões de janeiro a dezembro do ano passado, com margem Ebitda de 3,4%. 

E em seu prospecto de IPO, a empresa afirmou ser a líder do setor de Home & Living (Decoração), pPossuindo ao longo deste período:

  • 925 mil clientes ativos;
  • 1,2 milhão de pedidos;
  • R$ 560 milhões em GMV (Volume Bruto de Mercadorias).

Ou seja, não é à toa que a empresa já começou a fazer novos investimentos…

Exemplo disso foi a inauguração de mais uma loja física, que é, na verdade, a segunda da Mobly – e ambas são mais voltadas para o modelo de megastore. 

A nova loja, por sua vez, está localizada na Marginal Tietê, em São Paulo, e teve um investimento de R$ 8 milhões…

E a inauguração de mais lojas físicas não é uma estratégia que vai parar por aí…

A ideia é que sejam abertas lojas Mobly até em shoppings centers em 2021!

Contudo, está enganado quem pensa que a abertura de lojas físicas é algo que segue na contramão de todo o movimento de crescimento do Ecommerce…

Isto é: em meio a tantos fechamentos de lojas físicas e lojistas migrando o mais rápido possível para o digital, por que a Mobly abriria mais espaços físicos?

A verdade é que a empresa enxerga nisso uma possibilidade para expandir a experiência digital…

Na época, Victor Noda, CEO e um dos fundadores da Mobly,  afirmou que os investimentos no online não vão parar:

“Vamos continuar focando no crescimento do online e nas lojas físicas, pois, além de serem um canal de vendas bom, elas trazem outros fatores de valor estratégico: permitem que o cliente que já consome online veja o produto ao vivo e tenha mais confiança na hora de comprar. E é uma oportunidade de converter o cliente de loja física aos poucos”, diz.

Assim, para resumir, a Mobly tem tudo para continuar crescendo de forma exponencial…

Isso porque, na prática, seus movimentos são coerentes com os rumos que o mercado está tomando, o que é extremamente positivo, claro…

Principalmente porque só aumenta as chances de vendas tanto dos produtos Mobly quanto dos vendedores parceiros do marketplace.

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Arquivado em: Marketplace, Mercado de Ecommerce Marcados com as tags: Abertura de Capital, B3, IPO, Mobly

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!
Passo a Passo Para Vender no Marketplace AmericanasPasso a Passo Para Vender no Marketplace Americanas
Workshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o EcommerceWorkshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o Ecommerce

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerc1e
Facebook
Instagram
Telegram
workshop

Workshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o Ecommerce

Mais Lidas

Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!
Passo a Passo Para Vender no Marketplace AmericanasPasso a Passo Para Vender no Marketplace Americanas
Workshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o EcommerceWorkshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o Ecommerce
Celulares Lideram as Tentativas de Fraude no EcommerceCelulares Lideram as Tentativas de Fraude no Ecommerce
Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!
Via Varejo Atinge R$ 38,8 bilhões em Vendas no Ecommerce no 4º TriVia Varejo Atinge R$ 38,8 bilhões em Vendas no Ecommerce no 4º Tri
Pagamentos com Cartões Movimentam Trilhões em 2020. Veja!Pagamentos com Cartões Movimentam Trilhões em 2020. Veja!
Conheça as 100 Empresas de Varejo Mais Valiosas!Conheça as 100 Empresas de Varejo Mais Valiosas!
Magazine Luiza Adquire VipCommerce e Mira no Varejo de AlimentosMagazine Luiza Adquire VipCommerce e Mira no Varejo de Alimentos
Uber Amplia Serviço de Entregas Para Todo o PaísUber Amplia Serviço de Entregas Para Todo o País

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.