É crucial proporcionar os melhores meios de pagamento digitais para agradar os clientes e atingir um faturamento nos negócios…
Principalmente porque, em meio a forte alta do Ecommerce nos últimos meses, os compradores estão cada vez mais exigentes na hora de pagar suas compras online.
Diante disso, os hábitos dos consumidores foram objeto de estudo de uma pesquisa global feita pela Blackhawk Network…
Inclusive, algo importante nisso tudo é que o levantamento apontou que os brasileiros ficam mais motivados a fazer compras caso tenham acesso a algum benefício exclusivo…
O levantamento feito pela empresa fornecedora de soluções de pagamentos aponta que 13 mil entrevistados em 9 países preferem fazer compras em varejistas que oferecem vasta opções de meios de pagamentos digitais…
Em relação ao Brasil, o estudo mostra que proporcionar comodidade aos compradores também ajuda a fidelizá-los, especialmente quando os clientes estão aptos usar algum benefício, como carteiras digitais, cartões-presentes e pagamentos via QR Code.
Na prática, 74% dos brasileiros afirmam que usariam métodos de pagamentos digitais se tivessem vantagens como brindes ou promoções.
Além disso, a empresa indica que 56% dos entrevistados passariam a usar algum meio de pagamento digital definitivamente se tivessem acesso a informações e benefícios fáceis de usar…
Outro dado relevante é sobre a reação dos brasileiros ao receberem um cartão-presente: 32% dos participantes dizem ter interesse em comprar produtos mais caros do que o valor do benefício recebido…
Em razão disso, Fernanda Carbonari, country manager da Blackhawk Network Brasil, compreende a demanda dos consumidores no mundo digital:
“Os consumidores buscam maneiras mais fáceis de acessar cartões-presente, recompensas e pontos de fidelidade e, como resultado, estão cada vez mais procurando varejistas que adotaram meios de pagamentos digitais e sem contato“, conta.
Por outro lado, mesmo que os consumidores demonstrem sentir falta da experiência da compra em lojas físicas, 73% dos entrevistados contam que os meios de pagamentos digitais e instantâneos podem influenciar positivamente a decisão de compra em lojas físicas.
Devido à pandemia, as vendas no Ecommerce dispararam ao decorrer dos últimos meses, graças à mudança significativa do comportamento dos brasileiros…
Isto é, muitos não tinham interesse em fazer compras pela internet ou até mesmo não se sentiam seguros em fazer pagamentos online. Mas, com as medidas de isolamento social, não teve jeito…
O setor que já estava crescendo consideravelmente ao longo dos anos, passou a ganhar ainda mais força.
Assim, o meio de pagamento por aproximação, por exemplo, teve um aumento de quase 500% no 1º semestre de 2021. O PIX, que também já está sendo oferecido aos compradores no Ecommerce, já representa maior parte das transações bancárias no Brasil.
Portanto, oferecer apenas as formas tradicionais de pagamento está fora de questão para os empreendedores. É preciso estar aberto à adesão de novos meios de pagamentos digitais, já que isso definitivamente impulsiona suas vendas e está de acordo com o hábito do consumidor moderno.
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