Meio de Pagamento

Brasileiros Estão Mais Interessados em Meios de Pagamentos Digitais

É crucial proporcionar os melhores meios de pagamento digitais para agradar os clientes e atingir um faturamento nos negócios… 

Principalmente porque, em meio a forte alta do Ecommerce nos últimos meses, os compradores estão cada vez mais exigentes na hora de pagar suas compras online.  

Diante disso, os hábitos dos consumidores foram objeto de estudo de uma pesquisa global feita pela Blackhawk Network… 

Inclusive, algo importante nisso tudo é que o levantamento apontou que os brasileiros ficam mais motivados a fazer compras caso tenham acesso a algum benefício exclusivo…

(Imagem: Freepik)

Quase 80% dos Brasileiros têm Interesse em Benefícios Exclusivos

O levantamento feito pela empresa fornecedora de soluções de pagamentos aponta que 13 mil entrevistados em 9 países preferem fazer compras em varejistas que oferecem vasta opções de meios de pagamentos digitais

Em relação ao Brasil, o estudo mostra que proporcionar comodidade aos compradores também ajuda a fidelizá-los, especialmente quando os clientes estão aptos usar algum benefício, como carteiras digitais, cartões-presentes e pagamentos via QR Code.

Na prática, 74% dos brasileiros afirmam que usariam métodos de pagamentos digitais se tivessem vantagens como brindes ou promoções.

Além disso, a empresa indica que 56% dos entrevistados passariam a usar algum meio de pagamento digital definitivamente se tivessem acesso a informações e benefícios fáceis de usar…

Outro dado relevante é sobre a reação dos brasileiros ao receberem um cartão-presente: 32% dos participantes dizem ter interesse em comprar produtos mais caros do que o valor do benefício recebido

Em razão disso, Fernanda Carbonari, country manager da Blackhawk Network Brasil, compreende a demanda dos consumidores no mundo digital:

Os consumidores buscam maneiras mais fáceis de acessar cartões-presente, recompensas e pontos de fidelidade e, como resultado, estão cada vez mais procurando varejistas que adotaram meios de pagamentos digitais e sem contato“, conta.

Por outro lado, mesmo que os consumidores demonstrem sentir falta da experiência da compra em lojas físicas, 73% dos entrevistados contam que os meios de pagamentos digitais e instantâneos podem influenciar positivamente a decisão de compra em lojas físicas

Alta do Ecommerce Impulsiona Meios de Pagamentos Digitais

Devido à pandemia, as vendas no Ecommerce dispararam ao decorrer dos últimos meses, graças à mudança significativa do comportamento dos brasileiros…

Isto é, muitos não tinham interesse em fazer compras pela internet ou até mesmo não se sentiam seguros em fazer pagamentos online. Mas, com as medidas de isolamento social, não teve jeito…

O setor que já estava crescendo consideravelmente ao longo dos anos, passou a ganhar ainda mais força. 

Assim, o meio de pagamento por aproximação, por exemplo, teve um aumento de quase 500% no 1º semestre de 2021. O PIX, que também já está sendo oferecido aos compradores no Ecommerce, já representa maior parte das transações bancárias no Brasil

Portanto, oferecer apenas as formas tradicionais de pagamento está fora de questão para os empreendedores. É preciso estar aberto à adesão de novos meios de pagamentos digitais, já que isso definitivamente  impulsiona suas vendas e está de acordo com o hábito do consumidor moderno.

Leia também: Via Disponibiliza Drop Off Para o Marketplace. Entenda!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago