Mercado de Ecommerce

Conheça os meios de pagamento preferidos dos clientes

Um estudo recente da FIS mostrou crescimento de alguns aspectos fundamentais no comércio eletrônico. Entre eles, destacam-se o aumento das compras via mobile, o uso das carteiras digitais e o meio de pagamento preferidos entre os clientes. Confira tudo aqui.

Segundo o levantamento da FIS (NYSE:FIS), líder global em tecnologia financeira, 29% das compras do varejo online brasileiro são feitas por meio de dispositivos móveis. Além disso, a Retail Global Payments Report mostrou que o M-commerce (comércio pelo celular) deve ser o canal de crescimento mais rápido globalmente até 2022. 

A Ásia lidera o uso do celular para compra, tendo a China como responsável por 81% das vendas pelo celular e feitas por smartphones. Porém, o M-commerce deve registrar crescimento significativo na América Latina, Europa, Oriente Médio e África até 2022, segundo a FIS.

Em relação a países, os que apresentam maiores taxas de crescimento em relação a compras via celular são Argentina (49%), Brasil (32%), Espanha (31%) e Turquia (25%), impulsionados pelo aumento da popularidade das carteiras digitais.

Juan D’ Antiochia,  General Manager de Global Enterprise eCommerce e Merchant Solutions da FIS para América Latina, afirma que a medida que o M-commerce ganha forças na América Latina, os empreendedores estão focando nas redes sociais como importantes canais de compras.

“Adaptar-se a essas preferências do consumidor é essencial para quem busca oferecer o melhor serviço e fidelizar os clientes”, afirma D’ Antiochia

Com esse crescimento, alguns meios de pagamento entram em evidência. Confira:

Meios de pagamento preferidos dos Brasileiros

A adoção dos dispositivos móveis está gerando impacto no uso das carteiras digitais, tanto online quanto em lojas físicas. No ano passado, 37% de todas as transações do E-commerce no mundo todo foram feitos com as digital wallets.

No Brasil, esse número corresponde a 10% dos pagamentos online. Para quem usa, a conveniência e a segurança são os elementos mais atraentes. Para os empreendedores, encontrar a oferta certa de carteiras digitais pode aumentar a fidelidade do cliente, além de oferecer um meio de pagamento mais seguro e simples.

No entanto, o parcelamento ainda é o modelo de pagamento preferido, representando 30% do varejo online. Mesmo com o rápido crescimento das carteiras digitais, os consumidores ainda declaram preferência tanto no E-commerce quando em lojas físicas. No Brasil, segundo dados do Banco Mundial, 85% dos brasileiros com mais de 15 anos apresentam agora conta em banco. 

Os cashback, descontos e outros serviços de valor oferecidos pelos bancos também contribuem para o atual cenário. Esses fatores contribuem para o alto índice de uso de cartão de crédito em países como Argentina, Turquia, Japão, Hong Kong e Brasil, que é o líder na América Latina.

Fora isso, o boleto bancário vem em primeiro lugar entre os 3 métodos alternativos mais usados no país, seguido por transferência bancária e PayPal. 

O estudo mostra que, no futuro, os varejistas precisarão oferecer a combinação certa de métodos de pagamento, caso queiram impulsionar vendas.

Tenha um E-commerce completo

Neste estudo, descobrimos alguns fatores importantes que precisam estar no seu E-commerce.

Por exemplo, o crescimento do mobile e das carteiras digitais mostram como que os consumidores gostam de navegar online via smartphones e pagarem de formas mais simples e seguras.

Por isso, você precisa garantir que o seu site esteja adaptado para esses desejos dos clientes. 

Para garantir que o seu negócio esteja bem estruturado, veja aqui a aula online e gratuita do Bruno de Oliveira.

O Bruno é o maior especialista em E-commerce do país e ele vai te mostrar como vender online da maneira certa. Confira:

[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/lead/8daf6d42-3b42-490d-9165-fa7e2d4aa1cd” new_window=”Y”]QUERO ASSISTIR À AULA ONLINE[/button_2]

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago