Marca monta loja virtual de joias, impulsiona loja física e já fatura R$2 mi

Última atualização em 12 de abril de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

loja virtual de joias
Reprodução (Rei das Alianças/Facebook)

Fundada em 1992 na cidade de São Paulo, a loja “Rei das Aliançasconta com a ajuda do ecommerce desde o ano 2000, quando a estrutura online da empresa começou a ser desenvolvida.

Nos últimos anos, mesmo com a queda de vendas no mercado de alianças, a marca viu seu faturamento crescer graças à clientela do mundo digital.

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O Rei das Alianças, que já teve duas unidades na cidade de São Paulo, hoje conta apenas com a força do ecommerce e o apoio de uma loja localizada no centro da capital paulista. Fique com a gente para conhecer um pouco mais sobre essa história!

O Rei das Alianças: as vantagens de começar cedo

Depois de 17 anos atuando com estratégias online, o diretor do empreendimento, Osmar Lopes, afirmou em entrevista à Revista PEGN que a web é hoje responsável por cerca de um terço dos R$2 milhões que a marca vem faturando anualmente.

Para Lopes, muito disso se deve ao fato de a estratégia ter começado a ser construída há muito tempo: “Mérito dos investimentos em SEO e mídias sociais”, afirma.

Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?

No próprio site da loja é possível notar um certo orgulho por parte da empresa, que faz questão de deixar claro que aquela é “a maior loja online de alianças do Brasil […] fundada em uma época onde os consumidores ainda não tinham tanta confiança para comprar na internet”.

loja virtual de joias
Reprodução (Rei das Alianças/Facebook)

Loja física x Loja virtual: trabalhando em duas frentes

Ainda segundo o que contou Lopes à Revista PEGN, a grande vantagem de se trabalhar paralelamente com lojas física e virtual é o fato de que um canal acaba alavancando as vendas do outro.

Com o sucesso nas estratégias online, a marca logo igualou os preços praticados nas duas frentes, fazendo com que cada vez mais clientes fossem atraídos para a loja física da empresa. “Foi a solução encontrada para levar mais clientes para a loja. Lá nossos especialistas elucidam as principais dúvidas e fecham as vendas”, conta o diretor.

Em 2014, ano da última entrevista concedida por Lopes à Revista PEGN, o ecommerce era responsável por vender 300 peças/mês.

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Gostou de conhecer um pouco mais sobre a história do Rei das Alianças? Caso esteja pensando em montar o seu próprio ecommerce, não deixe de dar o play no vídeo abaixo!

Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre qual é a melhor forma de começar:

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