O eBay, um dos sites de venda online mais antigos e populares da internet, deve ser arrematado por 9,2 bilhões de reais pela Adevinta, dona da OLX no Brasil. A compra traz para dentro da marca-mãe milhares de novos clientes e a torna a maior rede de classificados online do mundo.
O acordo será concluído no primeiro trimestre de 2021 e está sujeito à aprovação de acionistas da Adevinta e autoridades regulatórias.
Uma vez aprovado, o eBay receberá 2,5 bilhões em dinheiro e 540 milhões em ações da Adevinta. O valor representa 44% da empresa norueguesa e 33% dos votos da companhia, de modo que a eBay continua tendo alto poder de controle dentro do grupo.
Entenda mais sobre essa nova aquisição…
A compra do eBay está muito relacionada ao crescimento deste classificado ao longo dos anos, algo que se reforçou ainda mais durante a pandemia, e a estratégia de criar a maior operação mundial de anúncios classificados online…
Só neste segundo trimestre, o eBay anunciou um lucro de 746 milhões de reais. O crescimento foi de 85% em relação ao ano passado, reflexo do movimento de transformação digital ao redor do mundo.
De acordo com a FactSet, a receita foi maior do que as expectativas. Analistas projetavam um lucro de 2,8 bilhões de dólares, mas o crescimento entre abril de junho foi de 18,5%.
E isso foi muito devido ao fato do eBay ser um dos principais mercados de classificados do mundo e está presente em 13 países.
No período, a empresa informou que teve os melhores resultados em tráfego, vendas e diversas outras métricas importante, especialmente em categorias como casa e jardim, eletrônicos e autopeças.
Diante dos resultados e da força da marca eBay ao redor do mundo, a aquisição da empresa é um passo importante para a Adevinta.
A Adevinta traz em seu portfólio os principais mercados digitais em 15 países – inclusive a OLX e InfoJobs, no Brasil…
Na frança, é dona Leboncoin e outras dezenas de anunciantes na Europa, nas Américas e Norte da África.
Junto com o eBay, as marcas criaram o maior grupo de classificados na internet, recebendo cerca de 3 bilhões de visitas mensais em seus sites.
De acordo com o presidente executivo da Adevinta, durante a crise da Covid-19, os sites da companhia receberam mais tráfego em junho que no mesmo período do ano passado, se recuperando da forte queda registrada em março.
E, segundo o site do grupo Adevinta, a junção das empresas permitirá maior foco, investimento e eficiência, além de aspectos como:
Na Europa, em particular, a combinação criará um provedor líder de mercado, permitindo melhores acordos entre os consumidores e clientes.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…