Magazine Luiza é a Empresa que mais Gera Retorno aos Acionistas, aponta BCG

Última atualização em 27 de maio de 2021 por Maria Alice Medeiros

Sim, além de ser uma das empresas que mais vem crescendo em meio à alta absurda do Ecommerce, a Magazine Luiza foi apontada como a empresa que mais dá retorno aos seus acionistas.

A informação foi dada pelo levantamento “The 2021 Value Creators Rankings”, realizado pelo Boston Consulting Group (BCG), com dados de 31 de dezembro de 2020 e refletem uma média de 2016 a 2020. No total, foram avaliadas 2.400 ações.

Ou seja: a Magazine Luiza é realmente uma das empresas que levou sua digitalização e alcance no mercado a um outro nível nos últimos anos… 

magazine-luiza
(Imagem: Divulgação)

Magazine Luiza no Topo das 200 Maiores Empresas do Mundo

Para chegar ao ranking final, a pesquisa usou o indicador TSR (Total Shareholder Return), que representa o retorno total que o investimento oferece, sendo utilizado para mensurar o desempenho de empresas durante um determinado período, combinando o preço de suas ações e de seus dividendos.

Assim, para você ter uma ideia, a Magalu gerou um retorno total de 226,4% de ganhos em valorização de mercado e dividendos – por ano.

Um percentual extremamente expressivo, que leva a varejista direto ao 1º lugar no ranking mundial, como vimos. As outras companhias brasileiras que também figuram no ranking geral por indústria e que configuram as top 10 do Brasil são: 

  • Usiminas (43º);
  • Localiza Rent a Car (44º); 
  • CSN (58º);
  • Vale (71º);
  • WEG (85º);
  • Sanepar (101º); 
  • B3 (104º);
  • Gerdau (143º);
  • B2W (163º).
(Imagem: Reprodução BCG)

Além disso, o levantamento também não deixa de ressaltar que as mudanças causadas pela pandemia em uma escala global: 

“As classificações do ranking indicam que as turbulências induzidas pela covid-19 não alteraram fundamentalmente a trajetória de criação de valor das empresas em todo o mundo. Na verdade, parece que a pandemia ampliou as lacunas preexistentes entre líderes e retardatários em todas as regiões e setores”, afirma o estudo.

Empresas Large Caps Também Estão no Levantamento

As companhias designadas como large caps são aquelas que contam com capitalização de, no mínimo, US$ 68 bilhões…  

E, em uma análise mais aprofundada pelo levantamento, o BCG também disponibilizou o ranking desta categoria, composta por 200 empresas. Duas empresas brasileiras apareceram por lá:

  • Vale (9º);
  • Petrobras (24º) .

Além disso, o relatório apontou que mesmo em meio à pandemia, o forte desempenho do mercado de capitais continuou durante o ano passado, algo extremamente animador, claro…

E, trazendo isso para o ambiente digital, fica claro que a Magazine Luiza aproveitou e ainda se dedica a evoluir em meio a alta absurda do Ecommerce. Isto é, é algo recorrente ver notícias sobre as iniciativas da varejista em crescer ainda mais no setor de varejo como um todo…

Magazine Luiza Quer o Topo do Mercado

Na prática, isso quer dizer que a empresa de Luiza Trajano faz os mais diversos investimentos para chegar ao 1º lugar no ranking das melhores empresas do Ecommerce no Brasil. 

Recentemente, a Magalu anunciou o lançamento de um cartão de crédito próprio, que com os diferenciais de ter zero cobrança de anuidade e o serviço de cashback na conta digital do MagaluPay. 

Em abril, inaugurou mais um centro de distribuição no sul do país com intuito de aumentar as entregas que acontecem no mesmo dia (same day) e as que ocorrem em apenas um dia (next day delivery) – principal objetivo da área de logística da companhia…

Além disso, comprou a SmartHint, companhia de tecnologia que possui um dos maiores sistemas de busca inteligente e recomendação de compra para Ecommerce no país, a Steal The Look, plataforma especializada em moda, beleza, cultura e comportamento. Fora todas as outras tantas aquisições que a varejistas fez ao longo dos últimos meses…

Diante disso tudo, não é de se surpreender que a Magazine Luiza esteja em 1º lugar quando o assunto é o retorno das empresas para os seus acionistas. Na verdade, quem acompanha o mercado sabe que as ações da Magalu são as queridinhas dos investidores…

E mais do que isso…

Como o prognóstico para o setor de Ecommerce em 2021 é bem positivo, espera-se que o desempenho da varejista seja ainda melhor. Principalmente levando em conta de que não há indícios de que a companhia vai parar de comprar empresas ou de fazer investimentos… O fato é que a Magazine Luiza quer mesmo é o topo do mercado e não deve poupar esforços para isso acontecer o mais rápido possível.

Curtiu? Para não perder essas e outras notícias, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais! É só clicar no box abaixo.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.