Enquanto diversos setores da Economia sofrem com o fim ou a queda brusca de faturamento, o Ecommerce faz um movimento oposto, alcançando um crescimento inimaginável há alguns meses…
A verdade é que os novos hábitos de consumo vem impulsionando recordes no mercado online…
E julho, por sua vez, apresentou mais um desses recordes, se tornando o 3º melhor mês de vendas da história do Ecommerce.
Ao longo do artigo, vou te apresentar os dados sobre o crescimento do Ecommerce nos últimos meses e como está sendo o comportamento do consumidor até o momento. Veja…
De acordo com o relatório Setores do E-commerce no Brasil, realizado pela Conversion, o Ecommerce registrou um crescimento de 25% em julho, em comparação ao mesmo mês de 2019.
A marca foi tão expressiva que consolidou julho como o 3º melhor mês em termos de faturamento de toda a história do Ecommerce…
Além disso, o número de acessos também chamou atenção no estudo:
O Brasil teve 1,29 bilhões de acessos em sites de venda, ficando atrás apenas de maio, devido ao Dia das Mães e período do auge da pandemia – e Novembro, mês da Black Friday.
Para você ter uma ideia, só nos últimos 12 meses os sites de Ecommerce tiveram 15 bilhões de acessos no país…
O gráfico abaixo mostra isso detalhadamente:
Em comparação a junho deste ano, o Ecommerce teve um aumento de 1%:
O aumento dos acessos ao longo dos meses foi exponencial, e o resultado disso tudo foi alguns Ecommerces ganhando ainda mais destaque no mercado…
Como era de se imaginar, as então líderes do varejo online – Mercado Livre, Americanas, Amazon, Magazine Luiza e Casas Bahia, permaneceram no topo. Veja só:
Entretanto, o crescimento significativo de alguns Ecommerces também chamou muito a atenção:
A Amazon marcou uma alta de 59% e a Netshoes cresceu em 12% no último ano… Mas o crescimento das Casas Bahia foi o mais expressivo: 95%, representando a maior taxa de crescimento YoY (Year over Year ou Ano após Ano).
Diante desse cenário, fica a cada dia mais difícil de ignorar:
Os hábitos do consumidor mudaram muito ao longo dos anos, principalmente nos últimos meses de pandemia, como vou te mostrar a seguir.
O levantamento também analisou o novo padrão de comportamento de compra das pessoas: o chamado “novo normal”.
E o resultado foi que 86% dos brasileiros conectados à Internet realizaram compras durante a pandemia…
Dá só uma olhada no gráfico:
Sendo assim, a crise do Covid-19 pode ter prejudicado muitos setores da economia, mas, em compensação, o Ecommerce foi um dos que mais se beneficiou com o isolamento social…
O crescimento do setor foi tão forte que nem mesmo a recente reabertura das lojas físicas causaram impacto negativo no faturamento do Ecommerce…
Pelo contrário, o comércio eletrônico acabou registrando mais um recorde e julho se consolidou como o terceiro melhor mês da história.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…