O iFood acaba de anunciar a disponibilização do Pix como forma de pagamento para compras feitas no aplicativo de delivery.
A atualização vai ser gerenciada pela Zoop, fintech que também é responsável pela conta digital usada pelo iFood para realizar os pagamentos dos estabelecimentos parceiros da plataforma…
Na prática, a nova mudança tem tudo para ser bem positiva para os lojistas que utilizam o iFood… Ao longo deste artigo vamos explicar tudo isso em detalhes. Veja!
De acordo com a própria Zoop, as pessoas que quiserem utilizar o Pix para pagar compras pelo aplicativo poderão selecionar a opção de transferência bancária via Pix logo ao final do pedido, na etapa de pagamentos.
Assim, ao selecionar a opção, o aplicativo iFood gera um código Pix, que deve ser usado no banco do usuário para a concluir a transferência do valor referente ao pedido. E o consumidor tem até 5 minutos para concluir o pagamento e, se não for realizado neste tempo, a solicitação da compra será automaticamente cancelada.
Algo importante também é que o serviço não está restrito a apenas algumas regiões do país. O Pix no iFood está liberado para todas as cidades do Brasil.
Alessandro Raposo, CMO da Zoop, reforça que a ideia era que a nova atualização acontecesse de forma segura:
“Para disponibilizar rapidamente o Pix para o iFood e outros clientes, desenvolvemos a tecnologia de integração da plataforma de pagamentos da Zoop com o sistema brasileiro de transferências instantâneas, criando um modelo eficiente, seguro e adequado às regras técnicas e regulatórias definidas pelo Banco Central.”, explica.
Com isso, é seguro dizer que a liberação do Pix na plataforma é uma boa notícia para os empreendedores que vendem por lá. Principalmente porque o Pix não para de crescer no gosto dos consumidores brasileiros…
Certamente. Para quem não sabe, o meio de pagamento instantâneo do Banco Central representa hoje a maioria das transações bancárias feitas no país…
De acordo com dados do Banco Central e da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), pesquisados pelo 6 Minutos, o Pix simboliza 78% de todas as transações bancárias realizadas no país atualmente.
Para você ter uma ideia, ainda segundo o levantamento, só no período de 1º a 17 de janeiro, foram realizadas:
Diante disso, fica claro que o usuário pode esperar mais facilidade para as compras com a chegada do Pix ao iFood. E, o vendedor parceiro iFood, mais oportunidades de vendas, claro.
Contudo, há um ponto de atenção em todo esse cenário que não pode deixar de ser citado:
O Pix ainda não é adotado de forma efetiva no Ecommerce. Segundo pesquisa divulgada em março deste ano pela IDid, plataforma de autenticação de pagamentos, e pela GMattos, consultoria focada em Ecommerce, as formas de pagamento disponibilizadas pelos lojistas ainda são as mais tradicionais, como:
Ou seja: algo que logo chama a atenção quando o assunto é faturar mais utilizando o iFood como parceiro nos negócios…
Por isso, quem vende pelo aplicativo iFood – ou o empreendedor que pretende vender seus produtos pelo app – deve ficar bem atento à nova mudança e a adesão do Pix no Ecommerce até o momento. Hoje, é certo que o Pix simboliza ainda mais oportunidades de vendas… E, quem ignora isso, automaticamente está não só perdendo espaço para a concorrência, mas deixando de lucrar como deveria.
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