Loja Virtual

iFood compra empresa de software de gestão para restaurantes

O iFood quer mesmo aprimorar seus serviços e também manter o alto desempenho conquistado nos últimos meses. Recentemente, a empresa anunciou a compra de uma startup especialista em gestão, com um sistema completo de automação para restaurantes.

Depois de divulgar que está realizando testes para fazer entregas com drones, o iFood resolveu apostar na melhoria da eficiência de seus restaurantes parceiros…

O foco da empresa, agora, é atingir ainda mais os pequenos e médios empresários…

Ao longo do artigo, vou te contar tudo sobre a recente aquisição e se vale a pena utilizá-la. Antes disso, vou te mostrar alguns dos principais desafios enfrentados hoje pelo parceiros do iFood. Veja só.

Principais desafios dos parceiros do iFood hoje

Existem muitos desafios quando se tem o próprio negócio, isso é inevitável…

Mas, no que diz respeito aos associados do iFood, 2 pontos cruciais estão em destaque:

  • Gerenciamento das vendas de forma integrada (pedidos do salão e do iFood);
  • Controle de estoques.

Assim, em meio às dificuldades de saber exatamente se há ou não mercadorias disponíveis e de gerir os pedidos de forma eficiente, as chances de a qualidade do atendimento cair são bem grandes.

Para quem não sabe, após aceitar o pedido feito pelo cliente, o estabelecimento tem um tempo determinado para preparar e entregar na casa do cliente…

Por isso um serviço de gestão de loja integrado ao sistema de delivery faria toda a diferença. Não é à toa que o iFood apostou nessa ideia: comprou uma startup especializada no assunto. Veja só a seguir. 

eComanda é a nova aquisição do iFood

A eComanda é uma empresa focada em gestão, que tem como produto principal um sistema de automação para restaurantes.

Ou seja: ela veio para acabar de vez com os problemas de gestão de vendas, controle de estoque e outros pontos essenciais que vou te explicar mais adiante… 

O objetivo da aquisição é beneficiar, principalmente, os restaurantes de pequeno e médio porte. Isso porque eles são os principais estabelecimentos que ainda não contam com sistemas digitais de controle. 

Pensando nesse contexto a estratégia do iFood faz todo sentido…

Para você ter uma ideia, no iFood, houve um aumento de 44% no número de pedidos para os pequenos e médios restaurantes entre março e julho deste ano. E, ao todo, são mais de 212 mil estabelecimentos parceiros do iFood Delivery.

Logo, auxiliar esses parceiros para deixá-los mais rápidos eficientes é uma estratégia de ouro tanto para os restaurantes quanto para o próprio iFood. 

Enquanto esses estabelecimentos trabalham sem uma gestão eficiente, quem perde a chance de lucar mais, principalmente, é o iFood…

Além da gestão de estoque e de vendas, a parceria vai parece promete gerar outras fortes vantagens… Veja só a seguir. 

iFood Delivery dará 6 meses de acesso grátis

Como uma forma de incentivar os empresários a adotarem o novo sistema de gestão, o iFood vai oferecer o serviço por 6 meses gratuitamente

O software de gestão promete as seguintes funcionalidades:

  • Comanda eletrônica;
  • Gestão de frente de caixa;
  • Controle de estoque;
  • Gestão financeira;
  • Controle de fluxo de caixa, cadastro e gestão de clientes e programa de fidelidade.

Ou ponto é que a integração também poderá ser realizada com a solução digital do iFood, o Na Massa

Com isso, os usuários poderão consultar cardápios, customizar pedidos, efetuar pagamentos, acompanhar status de preparo… Tudo pelo aplicativo.   

Sobre a iniciativa, Lucas Lorenzato, Head de Novos Negócios do iFood, conclui:

“Seguimos comprometidos em entregar as melhores experiências a nossos parceiros e, por meio das expertises das duas empresas, agregaremos ainda mais valor aos serviços do iFood oferecendo um sistema completo que auxilie o restaurante na tomada de decisão, além de contribuir com a visão mais ampla do parceiro para vendas e estoque.”

Vale a pena investir?

A empresa não informou o valor que poderá ser cobrado pelo uso do software de gestão após o período gratuito de 6 meses.

Contudo, vale a pena considerar alguns pontos importantes sobre a demanda por delivery hoje e em um possível cenário pós-pandemia:

Nos últimos meses, por exemplo, houve um aumento de 94% nos gastos delivery.

E o iFood – juntamente com Rappi e Uber Eats – está entre os aplicativos mais utilizados pelos usuários nesse sentido. 

Além disso, segundo o Galunion, empresa especialista em foodservice, e o Instituto Qualibest, especialista em pesquisas de mercado,  o futuro do delivery é otimista:

Cerca de 21% das pessoas acreditam que vão gastar ainda mais com delivery. 

Ou seja, apesar de desafiador, é um cenário animador, uma vez que os hábitos dos consumidores realmente mudaram.

O chamado “novo normal” não surgiu à toa…

Assim, é preciso considerar que as pessoas estão realmente mais disponíveis a optar pelas facilidades das compras online, seja por sites ou aplicativos.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago