O iFood quer mesmo aprimorar seus serviços e também manter o alto desempenho conquistado nos últimos meses. Recentemente, a empresa anunciou a compra de uma startup especialista em gestão, com um sistema completo de automação para restaurantes.
Depois de divulgar que está realizando testes para fazer entregas com drones, o iFood resolveu apostar na melhoria da eficiência de seus restaurantes parceiros…
O foco da empresa, agora, é atingir ainda mais os pequenos e médios empresários…
Ao longo do artigo, vou te contar tudo sobre a recente aquisição e se vale a pena utilizá-la. Antes disso, vou te mostrar alguns dos principais desafios enfrentados hoje pelo parceiros do iFood. Veja só.
Existem muitos desafios quando se tem o próprio negócio, isso é inevitável…
Mas, no que diz respeito aos associados do iFood, 2 pontos cruciais estão em destaque:
Assim, em meio às dificuldades de saber exatamente se há ou não mercadorias disponíveis e de gerir os pedidos de forma eficiente, as chances de a qualidade do atendimento cair são bem grandes.
Para quem não sabe, após aceitar o pedido feito pelo cliente, o estabelecimento tem um tempo determinado para preparar e entregar na casa do cliente…
Por isso um serviço de gestão de loja integrado ao sistema de delivery faria toda a diferença. Não é à toa que o iFood apostou nessa ideia: comprou uma startup especializada no assunto. Veja só a seguir.
A eComanda é uma empresa focada em gestão, que tem como produto principal um sistema de automação para restaurantes.
Ou seja: ela veio para acabar de vez com os problemas de gestão de vendas, controle de estoque e outros pontos essenciais que vou te explicar mais adiante…
O objetivo da aquisição é beneficiar, principalmente, os restaurantes de pequeno e médio porte. Isso porque eles são os principais estabelecimentos que ainda não contam com sistemas digitais de controle.
Pensando nesse contexto a estratégia do iFood faz todo sentido…
Para você ter uma ideia, no iFood, houve um aumento de 44% no número de pedidos para os pequenos e médios restaurantes entre março e julho deste ano. E, ao todo, são mais de 212 mil estabelecimentos parceiros do iFood Delivery.
Logo, auxiliar esses parceiros para deixá-los mais rápidos eficientes é uma estratégia de ouro tanto para os restaurantes quanto para o próprio iFood.
Enquanto esses estabelecimentos trabalham sem uma gestão eficiente, quem perde a chance de lucar mais, principalmente, é o iFood…
Além da gestão de estoque e de vendas, a parceria vai parece promete gerar outras fortes vantagens… Veja só a seguir.
Como uma forma de incentivar os empresários a adotarem o novo sistema de gestão, o iFood vai oferecer o serviço por 6 meses gratuitamente.
O software de gestão promete as seguintes funcionalidades:
Ou ponto é que a integração também poderá ser realizada com a solução digital do iFood, o Na Massa.
Com isso, os usuários poderão consultar cardápios, customizar pedidos, efetuar pagamentos, acompanhar status de preparo… Tudo pelo aplicativo.
Sobre a iniciativa, Lucas Lorenzato, Head de Novos Negócios do iFood, conclui:
“Seguimos comprometidos em entregar as melhores experiências a nossos parceiros e, por meio das expertises das duas empresas, agregaremos ainda mais valor aos serviços do iFood oferecendo um sistema completo que auxilie o restaurante na tomada de decisão, além de contribuir com a visão mais ampla do parceiro para vendas e estoque.”
A empresa não informou o valor que poderá ser cobrado pelo uso do software de gestão após o período gratuito de 6 meses.
Contudo, vale a pena considerar alguns pontos importantes sobre a demanda por delivery hoje e em um possível cenário pós-pandemia:
Nos últimos meses, por exemplo, houve um aumento de 94% nos gastos delivery.
E o iFood – juntamente com Rappi e Uber Eats – está entre os aplicativos mais utilizados pelos usuários nesse sentido.
Além disso, segundo o Galunion, empresa especialista em foodservice, e o Instituto Qualibest, especialista em pesquisas de mercado, o futuro do delivery é otimista:
Cerca de 21% das pessoas acreditam que vão gastar ainda mais com delivery.
Ou seja, apesar de desafiador, é um cenário animador, uma vez que os hábitos dos consumidores realmente mudaram.
O chamado “novo normal” não surgiu à toa…
Assim, é preciso considerar que as pessoas estão realmente mais disponíveis a optar pelas facilidades das compras online, seja por sites ou aplicativos.
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