O forte poder que a Amazon tem hoje no Ecommerce é indiscutível. O seu alcance no mercado online é tão grande que tem feito com que empresas se desdobrem para atingir os mesmos resultados que a varejista. E a Google é uma dessas companhias…
A verdade é que Google não tem um desempenho tão bom assim quando o assunto é pesquisas iniciais por produtos…
Em contrapartida, é algo que a Amazon dos Estados Unidos consegue liderar com folga entre as outras plataformas do mercado digital…
Ao longo deste artigo, vou te explicar qual novidade a Google anunciou para competir mais fortemente com a Amazon…
Há algum tempo a Google vem lançando uma série de medidas para atuar no mercado online de forma ainda mais competitiva…
Recentemente, a empresa norte-americana lançou o Shoploop, plataforma interativa que centraliza todo o processo de compra e venda online…
Agora, a aposta é a retirada da cobrança de comissões de venda para anúncios feitos na plataforma de vendas da empresa, o Google Shopping. Antes, os valores das tarifas variavam entre 5% e 15%.
Outra estratégia da companhia foi acabar com os pagamentos feitos pelos vendedores pelos anúncios e exibições de seus produtos. Agora tudo isso será gratuito…
A empresa também vai permitir que os vendedores utilizem outros serviços de pagamento, como o Shopify, e de gerenciamento de pedidos, que antes eram monopolizados pela própria Google.
A medida vai acontecer apenas nos Estados Unidos inicialmente e pode chegar ao Brasil no futuro.
Mas o que chama mais atenção não é somente a redução de tarifas, o que beneficia os lojistas. É o objetivo real de conquista de mercado por trás da ação. Afinal, com isso, fica claro a intenção da Google de competir com outra gigante do mercado nos Estados Unidos…
Segundo pesquisa feita no ano passado pela CivicScience, praticamente metade dos consumidores estadunidenses utilizam primeiramente a Amazon para buscar produtos.
O gráfico abaixo mostra isso:
Ou seja, embora a Google seja a número 1 em termos de buscas em todo o mundo, esse cenário é bem diferente quando o assunto é pesquisas iniciais de mercadorias…
Apenas 22% das pessoas afirmam que o site da Google é o seu ponto de partida na hora de pesquisar mercadorias.
Diante desses resultados, era de se esperar mesmo que a companhia tentasse frear de alguma forma todo o potencial que a Amazon tem no Ecommerce…
Para você ter uma ideia, a Amazon teve no 2º trimestre um lucro 7 vezes maior do que o estimado pelos especialistas na época…
Tudo isso, obviamente, vem chamando a atenção da Google para ampliar seus alcance no comércio online.
No entanto, a empresa ainda está longe de atingir resultados parecidos com os obtidos pela Amazon EUA nos últimos anos. Para chegar lá, espera-se que mais novidades estejam no radar da Google para o futuro.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…