Pior Companhia do Ano, Facebook Desaponta Novamente

Última atualização em 24 de dezembro de 2021 por Felipe Vannucci

Enquanto algumas pessoas pensam que trocar o nome de uma companhia pode trazer novas oportunidades e possibilidades de crescimento, a mudança pode trazer consigo uma maldição. Desde que o Facebook mudou seu nome para “Meta”, as coisas não têm acontecido exatamente da maneira que Mark Zuckerberg e seu time queriam.

A cada ano muitas companhias são votadas e eleitas como “Melhor” ou “Pior” com base em suas performances. A tradição aconteceu este ano, em que o Yahoo! Finance escolheu a “Companhia do Ano” e “Pior Companhia do Ano”.

facebook
(Imagem: Facebook)

Bom, não é uma surpresa que o Facebook tenha sido eleito como a “Pior Companhia”. Vimos muitas coisas que aconteceram com a empresa, que levou as pessoas a duvidar da credibilidade do seu nome. Por outro lado, a Microsoft foi nomeada como a Melhor Companhia de 2021 pelo time do Yahoo Finance.

O Facebook tem falhado constantemente em manter seus usuários interessados, o que fez muitos indivíduos deixar de usar o aplicativo. Além disso, as pessoas que ainda o usam, não estão compartilhando publicações como antes.

A queda de usuários do Facebook é de 13% desde 2019 e o principal motivo é que a companhia não está trazendo novidades para as pessoas. Ou seja, algo que as deixaria entusiasmadas e com vontade de usar o aplicativo com mais frequência.

Aplicativos do Facebook Ficaram Fora do Ar em 2021

A cereja no bolo foi a falha técnica no sistema, que deixou o aplicativo inacessível para os usuários, e o Facebook, Instagram e Whatsapp ficaram fora do ar. A pequena falha custou à companhia uma queda de 4.9% em suas ações

O aplicativo ainda recebeu críticas nas redes sociais quando a companhia revelou os planos de trazer um novo aplicativo para mercado, indicado para crianças com menos de 13 anos de idade. 

Embora a ideia tenha sido deixada de lado pela companhia, o Facebook focou mais na direção certa em trazer uma função para pais no Instagram. Assim, os usuários podem permitir que os responsáveis monitorem as contas e limite as crianças de passar tempo desnecessário no aplicativo. O recurso permitiria estabelecer o tempo de tela e possibilitaria que as crianças contem aos pais quando denunciasse alguém.

A companhia precisa tentar e surgir com novas estratégias sobre como atrair mais e mais usuários para o aplicativo. A única razão pela qual o Facebook foi um enorme sucesso, em primeiro lugar, é porque o aplicativo era único e é seguro dizer que a companhia perdeu suas “singularidades” ao decorrer dos anos. 

Se eles não aprimorarem os padrões de privacidade e segurança agora, não será uma surpresa que o Facebook seja escolhido como a “Pior Companhia do Ano” também em 2022.

Fonte: Digital Information World

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.