Última atualização em 14 de julho de 2021 por
O Enjoei divulgou os dados operacionais referentes ao 2º trimestre de 2021, que demonstram um crescimento significativo no valor bruto de mercadoria em comparação aos resultados de 2020.
Lembrando que a plataforma de produtos usados divulgou seus dados operacionais ainda não auditados…
Mas já é possível perceber que surgiram novos usuários, assim como mais produtos catalogados e vendidos pelo marketplace. Veja a seguir.
Número de Vendas e Usuários Disparam no Enjoei
Houve um aumento de 82% no seu volume bruto negociado (GMV), marcando R$ 205 milhões. Em relação ao primeiro trimestre, o crescimento é de 19,1%.
Além disso, o relatório aponta um aumento de 124% no número de sellers, marcando 96 mil vendedores cadastrados, e uma alta de 29% de novos compradores, atingindo um total de 181 mil usuários ativos.
Outro destaque da recente análise da empresa são os dados do novo serviço do site Enjoei, o EnjuPro…
O programa serve especificamente para cuidar da parte logística da compra dos clientes. É o serviço ideal para facilitar as tarefas dos empreendedores que vendem na plataforma.
Assim, ainda de acordo com o documento, 120,4 mil produtos foram catalogados no EnjuPro, o que demonstra uma elevação de 61%. A prévia operacional ainda ressaltou um acréscimo de 623% no inventário da seção.
Sendo assim, os resultados prévios são bem animadores, principalmente levando em consideração que, em novembro de 2020, o Enjoei direcionou R$ 1,1 bilhão no IPO para aumentar o valor da marca no mercado…
Desde o início, o objetivo era expandir os negócios do Enjoei, além da quantidade de usuários, fazendo novas contratações, parcerias e melhorias na taxa de conversão de clientes e recorrência…
Tanto que a plataforma realmente aposta nisso, visto que a empresa tem fechado novos acordos com grandes marcas do varejo de roupas…
Site Enjoei Investe em Parcerias Para Crescer no Mercado
Em janeiro, o Enjoei fez acordo com a C&A para lançar o projeto “Novo de Novo”. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar peças originalmente vendidas na C&A dentro programa pago do marketplace, o EnjuPro.
Além disso, recentemente a plataforma fez parceria com empresas de nome do varejo. O objetivo era permitir que grandes marcas façam vendas para seus consumidores por meio da plataforma Enjoei.
Assim, diante dessas parcerias e da prévia dos dados operacionais divulgados, espera-se que o Enjoei consiga com os resultados do 2º trimestre superar o alto prejuízo adquirido ao longo dos três primeiros meses deste ano…
Ao todo, o marketplace registrou um prejuízo de R$ 31 milhões no 1º trimestre.
Ainda é cedo para apontar qualquer questão nesse sentido, já que a temporada de divulgação dos balanços trimestrais acabou de começar. E certamente a plataforma de revenda de produtos vai liberar números além desses preliminares e não auditados sobre o 2º trimestre.
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