O E-commerce deve fechar o ano de 2019 com um faturamento de 60 bilhões de reais, uma média de 15% acima do ano passado. Segundo a Nielsen, só no primeiro semestre de 2019 houve um aumento de 12% em faturamento e 20% em pedidos.
Durante a Conferência E-Commerce Brasil 2019, Souza fez uma análise do consumo online no Brasil, comparando com outros 30 países.
Segundo ele, a principal similaridade é a rota do consumidor entrando no E-commerce. Os clientes passam a interagir com a transação de produtos online por meio de entretenimento: jogos, ingressos de show, etc.
Ele afirma que essa interação ocorre com maior frequência nas áreas de lazer e serviços. Até que, eventualmente, devido à facilidade de comparação de preços, o consumidor passa a olhar produtos de bens duráveis, como TV e geladeiras.
Além disso, os consumidores estão cada vez mais confiantes com os meios de pagamento e mais acostumados em comprar produtos online.
A queda do ticket médio também foi abordada. Para ele, no entanto, é uma oscilação normal devido a queda na compra de bens duráveis, que costumam ser mais caro.
Em vez de apostar nesses produtos, o brasileiro está investindo em compras de valor mais baixo, porém com maior frequência.
Outro dado bem importante que Souza trouxe foi o poder do m-ecommerce. 43% dos pedidos feitos no primeiro semestre de 2019 foram por meio de celulares.
Isso representa um crescimento acima da média, porque as pessoas têm mais acesso e facilidade a um smartphone. Há 3 anos, esse número era 23%.
Para que o seu negócio esteja pronto para garantir uma fatia desses 60 bilhões, você pode assistir à aula online e gratuita do Bruno de Oliveira, o maior especialista de Ecommerce do Brasil.
Nela, aprenderá os métodos e as estratégias que vão transformar a sua empresa e gerar resultados incríveis.
Assista à aula e cresça junto com o mercado digital!
[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/lead/8daf6d42-3b42-490d-9165-fa7e2d4aa1cd” new_window=”Y”]QUERO ASSISTIR À AULA GRÁTIS [/button_2]
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…