Dispositivos Móveis Correspondem a 91% do Tempo de Acesso à Internet no Brasil

Última atualização em 4 de janeiro de 2022 por Felipe Vannucci

O tempo médio de navegação na Internet por meio de dispositivos móveis aumentou em 2021 na comparação anual. É o que aponta uma pesquisa feita pela Comscore, empresa de análise de dados dos Estados Unidos.

De acordo com o estudo, o uso de aparelhos como smartphones e tablets somam 91% do tempo de acesso à Internet no Brasil. A porcentagem indica um aumento de 6% nos últimos anos e deixa o país atrás somente da Indonésia, que registrou 97%.

dispositivos-moveis
(Imagem: Freepik)

O levantamento também aponta um crescimento na audiência de plataformas audiovisuais, como YouTube, TikTok e Instagram. As redes sociais têm crescido e conquistado usuários por meio de iniciativas como criação de marketplace para criadores de conteúdo e ferramentas de anúncios.

Nesse contexto, houve uma alta anual de 4% no Brasil. Apesar de a porcentagem ser inferior à de países como Peru (10%) e Argentina (5%), o território nacional está à frente do Chile (3%) e México (1%).

Em relação ao consumo de entretenimento, o relatório indica que cada usuário no país costuma passar, em média, 13 horas assistindo filmes e seriados por meio de aparelhos eletrônicos. Sendo os públicos entre 15 e 24 anos e entre 24 e 34 anos os que mais consomem esse tipo de conteúdo.

Brasileiros Também Utilizam Dispositivos Móveis Para Fazer Compras

De acordo com Alejandro Fosk, gerente geral da Comscore na América Latina, a pandemia do coronavírus estabeleceu um novo patamar de audiência em diversas categorias de consumidores

O forte engajamento no consumo de vídeos, em especial, indica, em parte, o comportamento digital dos internautas frente a essa nova realidade na qual estamos todos inseridos“, conta.

Considerando que os brasileiros estão cada vez mais conectados por dispositivos, é válido pontuar a popularização do Social Commerce no Brasil. Afinal, os usuários também utilizam os aparelhos eletrônicos para fazer compras online, principalmente por redes sociais…

Segundo uma pesquisa feita pela plataforma de análise de dados Opinion Box, 74% dos brasileiros utilizam as redes sociais para fazer compras. Já em um contexto global, de acordo com estudo da empresa de consultoria de gestão Accenture, há uma expectativa do faturamento do Social Commerce triplicar até 2025, atingindo US$ 1,2 trilhão.

Ou seja, ambos os cenários chamam a atenção dos empreendedores para acompanhar a mudança nos hábitos de consumo. E, simultaneamente, tirar proveito do uso das redes sociais, que é uma das tendências deste ano a ser observada seja para quem deseja começar a empreender ou alavancar as vendas do seu negócio. 

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.