Com o seu Ecommerce pronto, vem a melhor parte de todas: as vendas. É aí que você vê o dinheiro entrando e abre aquele sorriso no rosto. Neste artigo, vamos te passar 4 dicas para você vender bem online.
Uma das grandes vantagens dos marketplaces é que eles são perfeitos para vender seus produtos e já contam com audiência enorme.
Criar uma loja virtual exige tempo e dinheiro, por isso os marketplaces são a salvação em momentos de aperto. Os principais marketplaces já têm um público consolidado e que confia na marca. Se você vender em um grande, como a Amazon, Mercado Livre, Americanas, por exemplo, vai ter sua marca associada a gigantes do Ecommerce.
Além disso, seus produtos vão entrar em contato com várias pessoas de cidades, estados e até mesmo países diferentes. Pessoas de idades, sexos e interesses distintos. É um mundo aberto de possibilidades!
Não adianta nada ter seu Ecommerce pronto, com todos os produtos disponíveis, se ninguém te conhece. Afinal, não há venda se você não tem audiência.
Por isso, use a abuse do Facebook e Instagram, que são as maiores redes sociais do mundo. Lá você vai produzir conteúdo, engajar e impactar pessoas interessadas no seu segmento. Assim, quando você publicar algo sobre o produto que vende, as chances de elas confiarem no que você diz sobre aquilo são maiores…
E a gente sabe que pessoas compram de marcas nas quais confiam.
Além disso, abrace o seu atendimento. Confira essas dicas:
Uma vez que você mantém um relacionamento com os seus clientes, como foi dito na dica anterior, naturalmente eles vão voltar e suas vendas irão subir.
Mas, além disso, impulsionar suas publicações e fazer anúncios são duas coisas que vão te ajudar demais na hora de vender.
Isso não significa que vai simplesmente sair impulsionando tudo o que publicar, viu? É preciso ter estratégia.
Para isso, você vai observar quais itens estão saindo mais no seu Ecommerce. O que as pessoas mais buscam? Sabendo as respostas para isso, você vai ter uma ideia do que deve impulsionar para chamar atenção.
Mas como?
De novo, use a abuse das redes sociais, investindo em propaganda desses produtos que estão vendendo. Deixando tudo alinhado, o Facebook e Instagram vão mostrar para mais pessoas parecidas com que compraram de você antes, o que vai te ajudar a aumentar as vendas online.
Mas não impulsione algo que você nunca vendeu, apenas o que deu certo. Por que? Porque você evita jogar dinheiro fora. Esses novos produtos você pode usar para aumentar o ticket médio do carrinho, mas aí é papo para outra hora…
Tem muitas pessoas que ainda têm medo de comprar online… Como convencê-las?
Com conteúdo de qualidade! Ele vai ser o grande responsável por fazer com que as pessoas te vejam como autoridade e confiem em você.
Nunca deixe nenhum detalhe oculto sobre o produto, especialmente se ele fizer diferença para o quem está comprando. Mentir e omitir, neste caso, são a mesma coisa. Acredite: isso não vai te ajudar a trazer clientes recorrentes.
Mantenha sempre o cliente bem informado sobre o produto, políticas de devolução, de troca… Se prometeu algo, cumpra.
E, claro, seja profissional com o cliente. Nunca deixe de responder as mensagens e dúvidas que chegam a você. Sabemos como alguns clientes podem ser difíceis de lidar, mas isso não significa que pode tratá-los mal. Tente entender como ajudá-los da melhor forma.
Já falei aqui que marcar presença nos marketplaces é importante. Mas como fazer para vender bem dentro dessas plataformas? Se existem milhões de vendedores nos maiores marketplaces, como eu faço para me destacar e vender mais?
O Alex Moro, especialista em marketplaces, que alcançou um faturamento de R$5 milhões em menos de 6 meses, juntou todo o seu conhecimento no treinamento Marketplace do Zero.
São mais de 50 vídeoaulas que ajudam os alunos a alcançarem mais de R$100 mil em vendas em cada um dos maiores marketplaces do país. Tudo isso nos primeiros 6 meses!
Você não vai querer ficar sem esse conhecimento, vai?
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