Última atualização em 16 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros
O período de divulgação dos balanços referentes ao 3º trimestre está chegando ao fim. A Dafiti, inclusive, foi uma das últimas varejistas a informar seus resultados no período de julho a setembro. E, apesar do baque da pandemia, a varejista parece ter atingido números bem animadores.
A verdade é que a Dafiti já vinha obtendo bons resultados ao longo dos últimos meses. No 2º trimestre, por exemplo, o marketplace viu suas vendas crescerem 27%, atingindo um R$ 867 milhões…
Diante disso, já era esperado pela companhia e pelo mercado em si um resultado realmente avassalador para o 3º trimestre. Principalmente levando em consideração os últimos esforços da varejista para ampliar sua participação no Ecommerce…
Ao longo deste artigo, vou apresentar números sobre o 3º trimestre da Dafiti, e contar um pouco mais sobre os planos da companhia para fazer as suas vendas crescerem ainda mais.
Site Dafiti Atinge R$ 1 Bilhão em Vendas
O Grupo Dafiti, dono de marcas como Tricae e Kanui, anunciou recentemente o balanço de seu 3º trimestre e os números foram bem animadores…
Ao longo dos meses de setembro a outubro, a Dafiti atingiu R$ 1 bilhão em vendas em seu site Dafiti. A quantia simplesmente simbolizou uma alta de 52%…
Na verdade, esses resultados representaram um recorde para a empresa.
Mas não só isso…
O número de clientes ativos foi outro dado que chamou a atenção: ao todo, foram 7,3 milhões, atingindo um crescimento de 30%.
Philipp Povel, cofundador e CEO do Dafiti Group, reforçou o forte crescimento da Dafiti no 3º trimestre e complementou:
“Com esses resultados, reiteramos a aposta em nossa estratégia e proposta de valor para a região, focados em um crescimento sustentável e robusto. Nós alcançamos um crescimento expressivo nesse trimestre, um dos maiores dos últimos anos, mantendo a saúde de nossas operações com Ebitda positivo”, ressalta.
Além disso, no que diz respeito ao seu marketplace, a Dafiti não divulga os números obtidos no decorrer do 3º trimestre…
Entretanto, a companhia afirma que os lojistas do site Dafiti são responsáveis por ⅓ das vendas…
E mais do que isso…
O marketplace da Dafiti ganhou 500 novos vendedores, totalizando hoje cerca de 3,5 mil sellers…
Sobre isso, a Dafiti acredita que um dos pontos que contribui para este cenário positivo foi a aposta da empresa em um portfólio mais amplo em meio à pandemia….
Hoje, o site possui produtos ligados às áreas de Casa, Decoração e Beleza, áreas em que as vendas alavancaram consideravelmente ao longo do período.
Diante disso tudo, será que os resultados da Dafiti fazem sentido com as últimas estratégias lançadas pela varejista?
Dafiti Segue Padrão do Setor: Logística é o Foco
As varejistas estão em uma verdadeira corrida para terem a melhor logística possível…
A ideia é aproveitar ao máximo as oportunidades que estão surgindo em meio a alta avassaladora do Ecommerce dos últimos meses…
Para você ter uma ideia, só no 1º semestre, o Ecommerce teve uma expansão de 40% no número de usuários!
Ou seja, ninguém quer perder esse cenário tão positivo…
Por isso, hoje é seguro dizer que está acontecendo uma verdadeira batalha pela melhor logística…
Isto é, a chamada “Guerra do Frete”, em que, basicamente, as varejistas estão sendo norteadas pela ideia de que quem vende mais rápido, vende mais.
A própria Dafiti vem investindo pesado nesse sentido. Neste ano, a companhia já apostou nas seguintes iniciativas:
- Investimento de € 42 milhões em um novo centro de distribuição;
- Adoção do serviço Prime (que engloba fo frete grátis e entregas mais rápidas);
- Oferecimento do serviço de coleta nos estoques e entrega por seus parceiros de logística aos vendedores de seu marketplace;
- Entrega por bicicletas (disponível só em São Paulo por enquanto).
E mais:
A modalidade “Retira Fácil”, por exemplo, está a pleno vapor. Nela, é possível fazer retiradas de compras feitas no marketplace em pontos físicos, como: agências dos Correios e ponto comerciais, por exemplo.
Assim, as estratégias da Dafiti deixam claro o que a varejista deseja: crescer e consolidar ainda mais sua presença online…
Entre as marcas de peso que vendem em seu marketplace, estão: Ri Happy, Fom, Vivara, Luz da Lua, Gap e outras.
Mas elas não são tudo…
Os recentes resultados mostram também a força dos pequenos e médios empreendedores que vendem na Dafiti.
Por isso, não há como negar que o marketplace é um dos principais canais para quem deseja ou já trabalha com moda no Ecommerce…
Na verdade, a cada trimestre fica mais nítido que a liderança do setor é da Dafiti.