Quem trabalha no setor de Ecommerce sabe: é extremamente importante vender em grandes marketplaces como o Mercado Livre. Só que existem muitos fatores para uma empresa ter sucesso na plataforma… E uma delas, com certeza, é saber como criar anúncios incríveis de produtos dentro do Mercado Livre.
Na verdade, quanto melhor for o seu anúncio e o número de cliques que ele receber, melhor será o seu posicionamento…
Para te ajudar nisso, vamos ensinar um passo a passo sobre como construir anúncios incríveis no marketplace!
Antes disso, é válido você sabe por que é tão importante criar anúncio no Mercado Livre.
Você sabia que no Mercado Livre são feitas 23 vendas segundos?
Não é à toa que o Mercado Livre é considerada a empresa mais valiosa da América Latina…
Diante disso, é de se esperar que diversos empresários queiram vender na plataforma, o que deixa a concorrência ainda mais acirrada…
E como se destacar em meio aos concorrentes? Na hora de criar anúncios no Mercado Livre!
Quanto melhor for o seu anúncio, mais clientes você pode conquistar. E, quando mais clientes, melhor o seu posicionamento no ranking do Mercado Livre… O que te traz ainda mais clientes. É como um ciclo, entende?
Por isso, vamos ao passo a passo sobre como criar anúncios no Mercado Livre?
Não se engane: o espaço destinado ao título do anúncio do seu produto fará toda a diferença para que ele gere ou não bons resultados.
Assim, ao criar um título, saiba que ele precisa ser claro e conter todas as informações mais relevantes sobre o produto — essa é a hora de acabar com as possíveis objeções: por meio dos detalhes.
Uma boa dica é se colocar no lugar do consumidor e questionar como ele procura pelo o seu produto no Google…
Nesse caso, independentemente de qual seja o seu mercado, opte sempre por incluir no título algumas características como tamanho, cor, estado de conservação e quaisquer outros dados que você julgue serem de interesse da audiência.
A foto do seu produto é a primeira coisa que aparece para o cliente que está fazendo uma pesquisa pelo site…
Então, não dá para fugir: as fotografias são cruciais para a venda de produtos!
E por mais que pareça só mais um detalhe, pense bem: você compraria produtos de um Ecommerce com fotografias com baixa qualidade ou amadoras?
Dito isto, procure caprichar nas imagens, sempre seguindo as regras básicas da boa fotografia:
Não tem uma câmera profissional? Sem problemas! Hoje, os smartphones são tão avançados que possuem boas câmeras que podem ajudar muito nessa tarefa…
Outra opção é utilizar uma caixa para tirar fotos, que funciona como um mini-estúdio, que é feita com materiais simples e fáceis de comprar.
Você vai encontrar uma ficha técnica a ser preenchida sobre o seu produto logo após o espaço do título.
É nela que você vai informar todos os dados do seu produto!
Se você vende celulares, por exemplo, dá para escrever o modelo do aparelho, quantidade de memória, pixels da câmera…
Além disso, esse é uma boa oportunidade para ganhar o cliente pela emoção. Além de dar todos os dados necessários, você pode falar sobre o seu negócio…
Explique o porquê de você vender esse determinado produto, fale sobre o propósito da sua empresa….
Assim, você consegue conquistar o cliente, mostrando os valores da sua empresa e até mesmo se diferenciando dos concorrentes no marketplace.
E lembre-se: há também um espaço para você fazer uma outra descrição, fornecendo informações que não precisam ser colocadas na ficha técnica, do tipo: garantia, como o consumidor vai comprar, receber e o que acontece se quiser trocar, devolver etc.
Se você não sabe, é bom ficar por dentro:
O sistema de reputação é representado pelas cores de um “termômetro”, em que cada cor indica um nível de reputação, do pior para o melhor. As cores são as seguintes:
Fez uma venda? Qualifique o comprador e peça para que ele faça o mesmo por você!
Recebeu perguntas nos comentários? Responda o mais rápido possível, sempre de forma cordial.
São ações como essas que você consegue construir uma boa reputação e, consequentemente, realizar ainda mais vendas.
O Mercado Envios é uma parceria entre o Mercado Livre e o Correios…
Com ele, todas as suas vendas acima de R$99 têm frete grátis e eles pagam até 50% do custo do envio.
Aliás, um bom ponto para você ficar de olho é que o Mercado Livre fez algumas alterações nas tarifas de fretes gratis. Para saber mais, é só ler esse artigo: Mercado Livre divulga mudanças em tarifas e anúncios. Entenda!
Assim, a vantagem de utilizar o Mercado Envios é que o Mercado Livre tem um filtro exclusivo para produtos que têm frete grátis. Isto é, você consegue ficar com um posicionamento bem melhor nos resultados de busca.
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