10 Dicas matadoras para vender todos os dias na internet

Última atualização em 1 de agosto de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

vender todos os dias na internet

Se você já colocou o seu ecommerce no ar, deve estar, neste exato momento, buscando alucinadamente pelo que chamamos de “caminho das vendas” — ou seja, aquele momento em que a operação começa a vender produtos de forma consistente e diária.

Já imaginou experimentar, todo santo dia, aquele gostinho bom de fazer uma venda?! É possível e nós vamos ajudar com isso…

Fique com a gente e confira 10 dicas incrivelmente eficientes para quem quer vender todos os dias na internet!

Como vender todos os dias na internet?

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1 – Invista em anúncios

Não tem jeito: é preciso investir em anúncios. É simplesmente incrível o número de empreendedores que, sem investir um tostão em publicidade, nos enviam mensagens questionando sobre o que há de errado com o negócio… Bem, você já pode imaginar, não é?!

Não estamos dizendo, com isso, que você precisará gastar rios de dinheiro, mas é preciso começar com algum investimento — nem que seja de 300 ou 500 reais. Invista em plataformas como o Facebook Ads e guarde o lucro das primeiras vendas para reinvestir.

Veja mais sobre essa primeira dica:

2 – Foco no que está dando certo

Fez os primeiros anúncios? Então você vai perceber, depois de alguns dias, que algumas estratégias funcionam melhor que outras. Coloque mais dinheiro naquilo que está trazendo resultados e diminua os investimentos no que não funcionou.

Para alguns, o Facebook será a rede social que gera mais vendas. Para outros, o Instagram.

Para alguns, anúncios com textos longos converterão melhor nas redes sociais. Para outros, anúncios de uma única frase.

Para alguns, anúncios no Google funcionarão melhor que anúncios no Facebook. Para outros, o contrário.

Tudo isso depende de uma série de fatores como mercado de atuação, posicionamento, construção de oferta etc. Descubra o que funciona para você e escale!

3 – Postura proativa na busca por novos clientes

Se os clientes não vêm até você, vá até eles… Adote essa postura proativa de captação de clientes e veja o seu faturamento crescendo em pouco tempo!

Atualmente, com a quantidade de redes sociais disponíveis por aí, uma das tarefas mais importantes do pequeno empresário é descobrir onde o seu cliente está. Feito isso, basta criar uma estratégia para abordá-lo de maneira assertiva.

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Por exemplo: digamos que você tenha um ecommerce de quadros decorativos e acabou de lançar um novo pôster emoldurado do filme “Laranja Mecânica”. Em vez de ficar esperando que os clientes venham até você de alguma forma, por que não procurar usuários que estão envolvidos com o filme e provavelmente tenham interesse em comprar o seu produto?

Você pode fazer isso buscando por hashtags relacionadas ao filme, por exemplo. Ao encontrar usuários que tenham postado fotos recentes assistindo a obra ou lendo o livro, comente suas imagens contando sobre o seu lançamento…

Você também pode adotar essa postura proativa em grupos de Facebook sobre cinema ou sobre o próprio filme. Pode ter certeza que muita gente está, neste momento, querendo comprar os produtos que estão parados no estoque… Vá atrás dessas pessoas!

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4 – Fidelize!

Realizou uma venda? Então faça de tudo para que esse cliente continue com você. A fidelização é um passo fundamental para quem quer vender todos os dias na internet. A ideia é ir captando novos clientes e, ao mesmo tempo, mantendo a base mais antiga.

Para fidelizar, você pode fazer uso de email marketing, cupons de desconto, pós-venda, marketing de conteúdo etc.

5 – Tenha um site responsivo

Não precisamos nem dizer por que é importante ter um site responsivo, certo? Caso você ainda não saiba, um site responsivo é aquele preparado para receber usuários que estão acessando a internet via dispositivos móveis como tablets e smartphones.

6 – Crie conteúdo

Como dissemos ali em cima, o conteúdo é uma forte arma para quem pretende vender todos os dias na internet (seja na loja virtual, marketplaces ou fanpage).

Ao criar posts com dicas relevantes, você automaticamente posiciona-se como uma autoridade, passando a ser mais respeitado enquanto perito naquilo que vende.

Esse movimento é fundamental para estreitar os laços de confiança com os usuários e, consequentemente, gerar vendas.

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7 – Entenda as tendências

Olhe para o seu mercado e pergunte-se, diariamente, sobre como seria possível aproveitar as tendências para vender mais. Em alguns segmentos, como “moda” e “casa e decoração”, é possível aproveitar filmes, músicas, séries e até memes do momento para dar vida a produtos campeões de venda.

Leia o nosso artigo sobre a Mulher Maravilha para entender melhor sobre isso.

8 – Faça parcerias

As parcerias certas também podem trazer um fluxo enorme de usuários para dentro do seu site ou fanpage. E a regra é simples: quanto mais pessoas visualizando suas ofertas, maior a possibilidade de vendas.

Mapeie quem são os influenciadores do seu mercado e comece a fazer contato com eles ainda esta semana.

9 – Campanhas geolocalizadas

É claro que uma das grandes vantagens do ecommerce é, justamente, poder vender para o Brasil inteiro. De qualquer forma, isso não significa que você precise ignorar laços municipais e regionais.

Aproveite a proximidade cultural e geográfica para fazer campanhas voltadas ao público da sua cidade. Mostre que tem orgulho de ser uma empresa local e que, ao comprar de você, os moradores estão fortalecendo a economia da região onde vivem.

Utilize o senso de comunidade e de pertencimento a seu favor!

Leia mais: Como trabalhar com anúncios geolocalizados no Facebook?

10 – Frete local diferenciado

Além disso, aproveite a proximidade com seus clientes locais para oferecer fretes mais atrativos. Deixe isso claro sempre que estiver vendendo um produto.

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Conheça o Ecommerce na Prática!

E aí, gostou de ficar por dentro das nossas dicas para quem quer vender todos os dias na internet? Se quiser continuar aprendendo, acesse já o Ecommerce na Prática!

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