Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros
Um fato é verdade: ter um email comercial ajuda o seu negócio a passar mais confiança e credibilidade aos clientes. Por isso, é essencial que você, enquanto empreendedor, dê uma atenção extra a isso. Para de dar uma ajudinha nessa missão, vamos te ensinar a como criar um email personalizado para a sua empresa.
Apesar de muitos empresários acharem isso uma tarefa complexa, criar um email personalizado pode ser mais simples do que você imagina…
E mais do que isso: você pode usar o email comercial da sua empresa para utilizar estratégias valiosas no seu negócio…
Quer descobrir como fazer tudo isso? Acompanhe os próximos tópicos do artigo!
O que é um email personalizado?
Antes de qualquer coisa, vamos começar pelo básico…
No começo de um negócio, pode até ser que você tenha utilizado o seu endereço de email pessoal para se comunicar com os clientes, como: “[email protected]” ou até “[email protected]”, por exemplo.
Contudo, com o passar do tempo, existe uma demanda natural para que essa conta tenha um ar mais profissional, deixando de ser @yahoo ou @gmail…
Por isso, dar início a estratégia de criar um email personalizado certamente vai deixar seus clientes, fornecedores e parceiros mais seguros e confiantes em relação ao seu negócio…
Acredite: um email personalizado é algo CRUCIAL para ajudar a posicionar a sua empresa diante do seu público e parceiros nos negócios!
Dito isto, vamos para a próxima etapa…
Qual email corporativo devo usar?
Vamos supor que você tenha uma empresa de moda feminina e o seu domínio seja www.novamodas.com.
Diante disso, você poderá criar quantas contas personalizadas quando quiser utilizando o “@novamodas.com”…
E, claro, poderá distribuí-las em várias áreas da sua empresa. Por exemplo: [email protected], [email protected], [email protected] etc.
Dessa forma, caso você ainda não tenha um domínio definido, o ideal é que seja criado um email corporativo com o mesmo nome que a sua marca já utiliza em canais, como Facebook, Instagram, Mercado Livre…
Saiba: o importante é que, além de passar mais credibilidade, essa estratégia também é uma forma de promover a marca para a sua audiência.
Como criar email personalizado?
Na hora de pensar em como criar um email personalizado, é importante que você reflita sobre alguns fatores…
Se você já possui domínio e hospedagem contratados, sua nova conta de email pode ser feita diretamente com a empresa que está fornecendo esses serviços.
Assim, entre em contato para saber como criar um email personalizado. O custo costuma ser bem baixo e não deve atrapalhar os lucros do seu negócio…
Além disso, outra alternativa é criar um email personalizado com empresas especializadas, como Hostgator e GoDaddy, por exemplo.
O processo de como criar um email comercial com essas companhias é bem simples e tem um baixo custo…
Dessa forma, caso a sua empresa já tenha um relacionamento com algum desses serviços, essa é estratégia padrão mais indicada!
Agora que você já tem as informações que precisava sobre como criar email personalizado, vamos te dar uma dica de ouro…
Dica Extra: Como Usar o Email nas Estratégias da sua Empresa?
Toda empresa que trabalha com vendas do Ecommerce deve ficar atenta a uma estratégia crucial de vendas: o Email Marketing.
E sabe como começar a fazer isso? Tendo um email personalizado, claro!
Mas, neste ponto do artigo, você pode estar se perguntando: o que é um Email Marketing, afinal?
Simples: é uma ferramenta que utiliza mensagens para a divulgação de conteúdos das suas campanhas de Marketing Digital.
É uma estratégia já amplamente conhecida, sendo uma das mais eficientes para se comunicar com seus clientes…
Ou seja, é um canal voltado para o relacionamento com o cliente, buscando contato com os que já são clientes de fato de seus produtos e captando novos.
Entre as suas vantagens, estão:
- Baixo custo-benefício;
- Atinge o público certo;
- Fidelizar novos clientes;
- Acompanhamento de métricas;
- E muito mais!
Por isso, depois de pensar em como criar um email personalizado para sua empresa, saiba que você também pode utilizá-lo para muitas estratégias de vendas para o seu negócio!
Então, gostou de acompanhar esta notícia? Inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.